Gleiton Arantes 

Cinco atletas de Formiga participarão  da 92ª Corrida de São Silvestre. A principal prova de atletismo do país e uma das mais importantes do mundo será realizada neste sábado (31).

Embarcaram para São Paulo, na quarta-feira (28), Delmário Alves, (Pelé do Anglo), Geovane Cândido da Silva, Flávio Diniz, Tiago Webert e Irlei José da Silva.

De acordo com Delmário Alves, nesta quinta-feira (29), os atletas treinarão com os quenianos e voltarão para Formiga um dia após a corrida, no domingo (1º).

Essa é a 20ª edição da corrida que Delmário participa. O atleta ressaltou, mais uma vez, a falta de patrocínio e incentivo, pois os atletas sempre estão levando o nome de Formiga para eventos desse porte e têm despesas com inscrição, alimentação, passagem e hospedagem. No ano passado, o corredor fez o percurso em 1 hora, 23 minutos e 15 segundos.

Cerca de 30 mil pessoas se inscreveram para participar da corrida. Tradicionalmente realizada no último dia do ano, a prova tem início e fim na avenida Paulista, em São Paulo. A largada acontece na altura da rua Frei Caneca, e a chegada, momento mais importante da disputa, será em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero.

Nos 15 quilômetros de prova, os atletas passarão por pontos importantes da capital paulista. A primeira largada será do pelotão de elite feminino, às 8h40. Vinte minutos depois, às 9 horas, partem o pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino).

Seis países, além do Brasil, estarão representados na elite da corrida: Quênia, Tanzânia, Etiópia, Colômbia, Bolívia e Alemanha.

COMPATILHAR: