A Defesa Civil Estadual divulgou, na manhã deste domingo (22), o boletim registrando um tremor de terra neste final de semana na região de Tiradentes. O órgão informou que, nesse sábado (21), recebeu relatos de cinco tremores em Tiradentes, Barroso, Coronel Xavier Chaves, Nazareno e Conceição da Barra de Minas.

Segundo o Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP), os terremotos de 2,5 a 3 de magnitude na Escala Richter. Não houve danos humanos e materiais. Os serviços essenciais não foram afetados.

Em 4 de janeiro, moradores de São José da Lapa e de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, também sentiram tremores de terra de magnitude 2.8, com epicentro na região dos bairros Celvia, Angicos, Imperial e Caieiras.

Sete Lagoas, na região central, tem histórico recente de tremores não explicados. O último foi em 28 de dezembro. O fenômeno teve magnitude 2.8, com epicentro na região do bairro Santo Antônio. Em novembro, mais susto e reclamações.

Minas Gerais tremeu pelo menos 57 vezes no ano passado. Destes, 19 eventos ocorreram nas regiões Metropolitana e Central do estado. Isso é o que indicou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB) no início deste ano.

“Na região de Sete Lagoas, Baldim, Capim Branco, Prudente de Morais, já foram mais de 45 eventos desde de janeiro de 2016”, disse o professor George Sand, da UnB.

Fonte: Itatiaia

Comentários
COMPATILHAR: