A partir de janeiro, as bibliotecas municipais, em parceria com Secretaria Municipal de Educação, realizarão o 1º Circuito Biblioteca de Xadrez.
Sob a supervisão do professor de xadrez Alex Arouca e da coordenadora das Bibliotecas, Zoé Selma Rodrigues, o circuito tem como objetivo fomentar a prática do esporte na cidade, além de disponibilizar novos espaços para a prática do mesmo.
Poderão participar da competição enxadristas de qualquer idade, escolaridade ou naipe. Os vencedores do Circuito Bibliotecas de Xadrez receberão troféus (1º, 2º e 3º lugares) e os campeões de cada etapa classificatória receberão medalhas. Há 36 vagas para a competição.
As inscrições poderão ser feitas de 2 a 5 de janeiro, em todas as bibliotecas públicas. Confira os endereços:
– Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes: Praça São Vicente Férrer, 140 – Centro
– Biblioteca Pública Municipal Osório Garcia: Rua Alfa, 59 ? Ouro Negro
– Biblioteca Pública Municipal Donatelli Gandra Fonseca: Rua Lassance Cunha, 671 ? Quinzinho.
Programação
De acordo com o professor Alex Arouca, o sistema de disputa será o ?Round- Robin? e o tempo de reflexão será de 20 minutos.
De 9 a 11 de janeiro, a competição será realizada na Biblioteca Pública Municipal Donatelli Gandra Fonseca e de 16 a 18 de janeiro, na Biblioteca Pública Municipal Osório Garcia.
As semifinais e finais serão realizadas na Biblioteca Pública Municipal Dr. Sócrates Bezerra de Menezes, de 23 a 25 de janeiro.
Mais informações pelo telefone (37) 3322-5536.

COMPATILHAR: