As inscrições para o 3o Concurso de Fotografia, promovido pelo Circuito Turístico Grutas e Mar de Minas, terão início no dia 21 deste mês e podem ser feitas até o dia 10 de novembro, no escritório do circuito, sala 23 do Terminal Rodoviário de Formiga.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Desenvolvimento Econômico, é parceira na realização do evento.

Para participar do concurso, o interessado deve ter mais de 15 anos e não ter vínculo empregatício com o circuito e secretarias municipais. O participante poderá concorrer com até duas fotografias, que deverão ser inéditas, ou seja, não terem sido apresentadas em nenhum livro ou mostra tampouco premiadas em outros concursos até a data da inscrição nem divulgadas em mídias sociais.

As fotografias deverão ser devidamente identificadas, com a descrição do ponto turístico, nome do autor, telefone, título, descrição da fotografia, um formulário de inscrição, uma autorização de imagem por fotografia, obedecendo aos seguintes critérios: as fotografias devem ser enviadas em impressão de qualidade, papel fotográfico, em tamanho 13x18cm e também na forma digitalizadas em CD, em formato jpg, em tamanho 300 dpi, entre 5 e 9 mega; não há restrição à técnica utilizada, podendo as imagens ser coloridas ou em preto e branco; pela inscrição, os participantes cedem ao Circuito os direitos patrimoniais sobre as imagens enviadas e autorizam o uso das mesmas em todo e qualquer material, documentos e meios de comunicação, para serem usadas em campanhas promocionais e institucionais da instituição e seus associados; a autorização do uso das imagens será concedida a título gratuito, abrangendo o seu uso em todo o território nacional e no exterior, em todas as suas modalidades; as imagens poderão passar por edição simples, fracionamento, alteração da resolução, sem que haja prejuízo à essência da fotografia e ao conjunto da obra.

De acordo com o regulamento do concurso, as 12 melhores fotos enviadas serão escolhidas para a criação de um calendário institucional e participarão ainda da exposição “Olhar que Transforma” no encontro articulado de turismo no distrito de Santo Hilário, em Pimenta.

Premiação

A seleção dos ganhadores será realizada por profissionais da área de mídia. Na etapa municipal, serão eleitas as três melhores fotografias, que posteriormente irão para a etapa regional. Os vencedores receberão um certificado de reconhecimento do Circuito Grutas e Mar de Minas.

Na etapa regional, as fotografias eleitas nos municípios disputarão a nível regional com todas as cidades do Circuito envolvidos, os três primeiros ganhadores receberão um certificado de reconhecimento do Circuito Turístico e os seguintes prêmios: Um celular Smartphone MI8 Lite 64 GB 4GB RAM Preto – Versão Global – Redmi (primeiro lugar); um tablet Samsung Galaxy Tab A6 7” 4G T285 Preto com função telefone (segundo lugar) e uma Caixa de Som Blutooth JBL Flip 4 (original) à prova d’agua portátil 16W e USB (terceiro lugar). Os prêmios serão entregues no dia 28 de novembro, em Santo Hilário.

O regulamento e mais informações sobre o concurso podem ser adquiridos pelo e-mail: [email protected]

 

Fonte: Decom||
COMPATILHAR: