A circulação de motocicletas será proibida dentro do Mercado Livre do Produtor (MLP) das Centrais de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa/MG), em Contagem, na Grande Belo Horizonte. De acordo com a assessoria da central, a medida pretende aumentar a segurança dos usuários e funcionários e melhorar a circulação no local e começa a valer a partir do dia 17 deste mês.
No dia 16, um estacionamento exclusivo para motos será inaugurado. A partir desse dia, os motociclistas deverão entrar pela Portaria Laguna, com acesso pela avenida Sarandi, deixar o veículo no estacionamento e circular pela central com os micro ônibus da Ceasa. O local terá acesso gratuito e será monitorado por vigilantes e câmeras do sistema Olho Vivo.
Desde o início do mês, comunicados com mapas explicando as mudanças estão sendo distribuídos. A medida foi solicitada pela Associação Comercial da Ceasa (ACCeasa) com apoio da Associação dos Produtores de Hortifrutigranjeiros das Ceasas de Minas Gerais (Aphcemg).

Histórico
Em outubro do ano passado, dois assaltantes levaram R$ 87 mil de dois funcionários de uma empresa atacadista localizada dentro da Ceasa. Em março do mesmo ano, uma comerciante de 38 anos foi morta com um tiro na cabeça no estacionamento da central.
A vítima havia acabado de chegar ao local para fazer compras e estaria com R$ 10 mil em dinheiro. O autor teria pedido a bolsa da mulher, mas ela resistiu e acabou baleada. Nos dois casos, os suspeitos fugiram em motocicletas.

Comentários