O presidente Jair Bolsonaro e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), um dos líderes do Centrão, devem se reunir na manhã desta terça-feira (27) para discutir a eventual nomeação do parlamentar como novo ministro da Casa Civil.

O encontro estava previsto para essa segunda (26), mas foi adiado devido a um problema no avião que traria o senador do México para o Brasil. Ciro precisou trocar de aeronave, o que atrasou a chegada dele a Brasília.

Além de questões relativas ao ministério, Ciro e Bolsonaro devem falar sobre uma eventual filiação do presidente ao PP, partido comandado nacionalmente pelo senador.

Outro assunto que deve ser colocado na mesa é a proposta de voto impresso nas eleições de 2022, uma bandeira de Bolsonaro. No mês passado, o parlamentar e chefes de outros dez partidos assinaram um documento contra a implantação do sistema.

Minirreforma

Para a chegada de Ciro, o atual chefe da Casa Civil, general Luiz Eduardo Ramos, irá para a Secretaria-Geral da Presidência, cadeira ocupada por Onyx Lorenzoni, que, por sua vez, comandará o Ministério do Emprego e Previdência, que será criado pelo governo nesta semana.

fonte: Itatiaia

COMPATILHAR: