O Dia do Médico é comemorado nesta terça-feira (18). Em virtude da data, o clínico geral e médico do trabalho Eymard Antônio Gontijo foi homenageado pelo Legislativo durante a reunião na Câmara, nesta segunda-feira (17). A indicação foi feita pelo vereador e também médico, Reginaldo Henrique dos Santos (Dr. Reginaldo PCdoB).
Eymard Gontijo esteve no plenário acompanhado de sua mulher, Maria Cláudia, e pela filha Maria Gabriela Gontijo. Dr. Reginaldo lembrou a data e ressaltou que Eymard Gontijo dedicou a maior parte de sua vida à Santa Casa de Caridade de Formiga. ?Além de um grande médico e ser humano, doutor Eymar também é uma pessoa extremamente religiosa. Quando o médico, além da ciência tem ainda conhecimento humano e religioso, o trabalho se torna muito poderoso. Aprendi muito com ele no dia a dia, na enfermaria da Santa Casa?.
O médico agradeceu a homenagem e destacou a importância da profissão em sua vida. ?Agradeço a Deus pelo dom, nesses 39 anos de medicina. Ofereço essa homenagem a minha esposa e aos meus filhos. É um orgulho para mim, os meus três filhos seguirem essa minha profissão. Outra questão são os milhares de pacientes que passaram pelas minhas mãos durante todos esses anos. Foram anos de luta lá na Santa Casa e, com isso, poder reconhecer a valorização da profissão, principalmente pelo lado da população mais carente?, disse.
Eymar Antônio Gontijo é natural de Formiga. Ele é casado com Maria Cláudia Gontijo e tem três filhos. Formado na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais em 1972, o médico se especializou em medicina do trabalho pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Atualmente, Eymar Gontijo é perito médico aposentado pelo INSS e médico do corpo clínico da Santa Casa em Formiga, desde 1978. Ele atende também em seu consultório no Centro Médico, à rua Dr. Teixeira Soares.

COMPATILHAR: