Representantes da Mão Amiga, entidade que auxilia pacientes na luta contra o câncer em Formiga e região, visitaram os Supermercados BH, ABC e Kit Sacolão, na manhã desta sexta-feira (18), e distribuíram um kit-rosa para clientes e funcionárias.

Contendo rosa, informativo com as ações da entidade e panfletos da campanha “Um toque pode salvar sua vida”, o objetivo do kit-rosa é enfatizar a prevenção do câncer de mama, já que campanhas preventivas estão inseridas na missão da associação formiguense.

Em outubro, várias ações já foram desenvolvidas e ainda acontecerão durante este mês, celebrando o movimento mundial Outubro Rosa.

 “É encantador a receptividade que a nossa comunidade tem com as ações que a Mão Amiga promove e, por isso, gostaríamos de agradecer essa amabilidade com a causa e com a equipe Mão Amiga. Ações de prevenção como a feita hoje são pensadas com muito carinho para levar informação para a nossa gente e é emocionante receber esse carinho de volta”, destacou a presidente da Mão Amiga, Léa Basílio.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização da prevenção do câncer de mama realizada anualmente no mês de outubro. O movimento teve início em 1990 durante a primeira Corrida pela Cura em Nova Iorque. Em 1997 entidades de outras cidades dos EUA começaram a promover atividades voltadas ao diagnóstico e prevenção da doença e o mês de outubro foi escolhido como marco para as ações.

COMPATILHAR: