Formiga

PCMG e Vigilância Sanitária interditam clínica terapêutica clandestina em Formiga

Foto: Divulgação/PCMG

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e a Vigilância Sanitária Municipal de Formiga resultou na interdição de uma clínica terapêutica clandestina localizada no bairro Lagoa do Fundão, em Formiga. A operação foi realizada na manhã de terça-feira (26), após denúncias sobre o funcionamento irregular do espaço.

Foto: Divulgação/PCMG

 

De acordo com o delegado de Polícia Civil Emmanuel Robson Gomes, da 4ª Delegacia Regional de Formiga, responsável pela operação, a ação teve como objetivo apurar denúncias de que, em um imóvel no bairro Lagoa do Fundão, estaria funcionando de forma clandestina uma clínica terapêutica voltada à recuperação de pessoas com dependência de drogas.

No local, foram identificadas diversas irregularidades, principalmente relacionadas à falta de documentação legal exigida para abertura e manutenção de casas de acolhimento.

Também foram encontradas medicações sem receituário adequado e situação de desorganização no ambiente.

Foto: Divulgação/PCMG

 

As denúncias recebidas ainda apontavam a possível fuga de internas, que estariam abordando residências vizinhas da suposta clínica.

No imóvel, foram encontradas seis mulheres residentes. Duas delas seriam voluntárias que realizavam funções de administração do espaço, prática que é proibida.

Após a interdição da clínica, o serviço de assistência social do município foi acionado para realizar contato com os familiares das internas, visando o retorno delas às famílias e cidades de origem.

A proprietária do local não foi encontrada durante a operação.

Foto: Divulgação/PCMG

 

Foto: Divulgação/PCMG

 

Vídeo: Cedido ao UN

 

Com informações da PCMG