A Clínica de Audiologia Doutor Sebastião Magela Guimarães recebeu no final de 2010 o ?Prêmio Fábio Lessa de Qualidade em Saúde Auditiva?, da Secretaria de Estado de Saúde.
Durante dois anos, a clínica, que compõe a rede de saúde auditiva de Minas Gerais juntamente com outras 14 em todo o Estado, passou por um rigoroso acompanhamento de profissionais da secretaria e foi escolhida a melhor prestadora de serviço dentro da área de audiologia.
Toda equipe da clínica esteve presente na premiação, que ocorreu durante o II Seminário de Saúde Auditiva, em Belo Horizonte.
A rede de saúde auditiva está implantada nos municípios de Alfenas, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Montes Claros, Pouso Alegre, Uberlândia, Diamantina, Formiga, Patos de Minas e Teófilo Otoni. O objetivo é oferecer ao usuário cuidados integrais e integrados no manejo das principais causas da deficiência auditiva. Para fazer a avaliação, o cidadão deve procurar a Secretaria Municipal de Saúde, que vai encaminhá-lo até o serviço de referência daquela região.
O ?Prêmio Fábio Lessa de Qualidade em Saúde Auditiva? tem como objetivo incentivar a rede e promover o reconhecimento do melhor serviço avaliado. O nome da premiação é uma homenagem ao sanitarista, pesquisador e fonoaudiólogo Fábio Lessa, que faleceu no dia 16 de setembro de 2006.
?O nosso principal objetivo foi sempre priorizar a qualidade no atendimento. Por isso o reconhecimento da Secretaria Estadual de Saúde com o ?Prêmio Fabio Lessa de Qualidade em Saúde Auditiva?, trabalho este realizado por toda equipe da Clínica Sebastião Magela Guimarães, honrando desde sempre o bom atendimento a seus clientes, não só nestes quatro anos de funcionamento do SUS, mas nos 30 anos de sua vida profissional dedicados a Formiga?, comentou a responsável pelo serviço da audiologia da clínica, Raquel B. Mesquita Fornale, filha de Sebastião Magela Guimarães.

COMPATILHAR: