Está em pleno desenvolvimento a construção da Clínica Escola de Fisioterapia do UNIFOR-MG, Prédio 5 da instituição. A obra, que teve início em novembro do ano passado, terá cerca de 700 metros quadrados e irá oferecer aparelhagem de última geração da área de Fisioterapia. O término da construção está previsto para agosto desse ano, quando os atendimentos à população terão início.

De acordo com a coordenadora do curso, Profa. Ms. Roberta Avelar Araújo Garcia, ?o cadastramento dos pacientes será feito, primeiramente, no dia 07 de junho, sábado, no Terminal Rodoviário de Formiga/MG, onde será realizada a Primeira Agrifor 150. Os interessados podem comparecer ao local e realizar o cadastro?, explica.

A Clínica irá oferecer atendimento de qualidade, feito por profissionais capacitados e atualizados. Serão auxiliados crianças e adultos com problemas neurológicos e ortopédicos; reabilitação cardíaca; atendimentos à gestantes; incontinência urinária; correção postural; dentre outros. Além disso, a Clínica irá oferecer serviços de hidroterapia, com piscina terapêutica aquecida. De acordo com o Reitor do Centro Universitário, Prof. Ms. Marco Antonio de Sousa Leão, ?com mais esta construção, feita com recursos próprios, o UNIFOR-MG reafirma seu papel social. Espera-se que a ação garanta cerca de 1200 atendimentos mensais à comunidade de Formiga e região?, comenta.

Agrifor 150
A Primeira Agrifor 150 ? Mostra Tecnológica de Formiga será realizada em comemoração aos sesquicentenário do município. O evento será coordenado pela Prefeitura e pelas Secretarias de Desenvolvimento Rural Sustentável e de Desenvolvimento Econômico e Parcerias. Na oportunidade, o UNIFOR-MG irá expor barracas com atividades relacionadas a pesquisas e ao ensino desenvolvido pela instituição. Além disso, irá promover, também, uma edição do Projeto Saúde Solidária, idealizado e desenvolvido pelo Instituto de Ciências da Saúde do Centro Universitário, quando os primeiros cadastramentos da Clínica serão feitos.

COMPATILHAR: