O senador Aécio Neves (PSDB-MG) reconheceu nesta segunda-feira (18) que errou ao não ter prestado atenção na data de vencimento de sua carteira de habilitação. Na madrugada de domingo, o ex-governador de Minas teve o seu documento apreendido numa blitz no Rio. Sobre a recusa em fazer o teste do bafômetro, ele admitiu que, na hora, achou desnecessário, já que havia conseguido um outro condutor para seu carro.
O senador, cotado para disputar a sucessão presidencial em 2014, reitera seu apoio à operação Lei Seca, que impede motoristas de dirigirem depois de ingerir bebida alcoólica.
Estava a três quadras do meu apartamento, voltando de um jantar, quando fui parado na blitz. Uma operação correta. Abordado por um agente, que foi muito educado, fiz o que qualquer cidadão deve fazer. Entreguei meus documentos. O policial então me alertou que minha carteira estava vencida, afirmou Aécio Neves
Vencimento
O tucano admitiu que sua carteira de habilitação está vencida desde fevereiro. A carteira venceu no dia 15 de fevereiro. Pela lei, eu teria 30 dias para fazer a renovação, ou seja, podia ter dirigido até o dia 15 de março. Reconheço meu erro de não ter checado isso, pois costumo dirigir meu carro como qualquer cidadão. Não tenho segurança ou motorista. Dirijo há 30 anos e posso atestar que, até agora, tinha zero ponto na carteira, disse.
Ao constatar que minha carteira estava vencida, perguntei ao agente como proceder. Ele explicou que eu teria de arrumar um outro condutor. Como estávamos perto de um ponto de táxi, imediatamente consegui um motorista para conduzir o meu carro até em casa. Como já estava no banco do passageiro, achei desnecessário fazer o teste o bafômetro, argumentou o senador.
Proprietária
A Land Rover dirigida por Aécio está em nome da rádio Arco-Íris, que pertence a Andréa Neves, irmã do senador, segundo a Agência Estado. O veículo está avaliado em R$ 340 mil. A emissora de rádio é afiliada da Jovem Pan de Belo Horizonte.

COMPATILHAR: