O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Santa Casa de Caridade de Formiga, por meio da técnica de segurança do trabalho, Rosângela Fernandes Silva, promove um treinamento para os colaboradores da instituição.

Esse Treinamento de Segurança no Trabalho é realizado por setores, em todos os turnos de trabalho, para que o maior número possível de colaboradores possa participar da capacitação e receber as orientações.

Durante o treinamento, a técnica de segurança do trabalho apresenta um breve perfil da instituição, aborda a importância de todos os colaboradores, do esforço, dedicação e compromisso no trabalho; a política de segurança da empresa; acidentes no trabalho; fluxo de atendimento ao acidente com exposição a material biológico; equipamentos de proteção individual (EPI) e equipamentos de proteção coletiva (EPC), além de mostrar as especificidades e riscos de cada setor.

Já passaram pelo treinamento os funcionários da Lavanderia, Limpeza, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e Neonatal. Os demais setores ainda passarão pela capacitação.

 

O treinamento tem como objetivo implantar práticas sustentáveis de saúde e segurança no trabalho para todos os funcionários da Santa Casa de Formiga, fomentando o desenvolvimento da capacidade de identificação e promoção de atitudes responsáveis e preventivas, mediante a presença dos possíveis riscos ocupacionais, almejando, também, a integração de todos na implantação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). 

Assessoria Santa Casa

Comentários