Os colaboradores do Samu que atuam na Base Descentralizada de Formiga, o médico Vladimir Moreira Gomes, o condutor socorrista Anderson Silva de Souza, e os técnicos em enfermagem Luciene Mendonça e Luciano Silva receberam, nesta semana, a “Comenda Médico e Cientista Oswaldo Cruz”, na Câmara Municipal.

Os técnicos de enfermagem, Luciano e Luciene foram homenageados pelo vereador Luciano do Gás; o médico Vladimir Moreira recebeu a Comenda das mãos do presidente da Câmara, Flávio Martins; e Anderson Silva recebeu a honraria pelo vereador Luís Carlos Tocão.

“A Comenda Médico e Cientista Oswaldo Cruz” foi criada no município por meio da Lei nº 5.600/2021, com o intuito de homenagear os profissionais da saúde que têm se destacado no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O vereador Luís Carlos ressaltou a importância do trabalho feito pelo Samu, em Formiga. “Na pessoa do Anderson, eu gostaria de homenagear todos os profissionais do Samu, haja vista a responsabilidade com que executam suas funções, suas tarefas. O Samu é uma instituição conceituada, e nós aqui de Formiga somos muito bem assistidos pelo serviço. Por meio do Anderson, eu gostaria de estender essa homenagem aos demais profissionais que não medem esforços para enfrentar a pandemia da Covid-19”, enfatizou.

O secretario executivo do CIS-URG Oeste, José Marcio Zanardi agradeceu a homenagem feita pelo Poder Legislativo aos profissionais do Samu, e reforça que a homenagem traz ânimo diante de toda a situação atual.

“Nós estamos há um ano trabalhando ininterruptamente, e enfrentando diversas dificuldades. Hoje, o sentimento é de gratidão, por ver os nossos profissionais reconhecidos. Estendo o meu agradecimento aos demais vereadores, e à população de Formiga, que foi representada por meio da Comenda. O nosso compromisso é sempre desempenhar um serviço com qualidade”, destacou.

Fonte: Samu

COMPATILHAR: