O lançamento da coleção Primavera Verão deve fazer com que as vendas de roupas em Divinópolis cresçam 30%, segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd) e por um shopping de confecções locais.

De acordo com o portal G1, o lançamento oficial da coleção ocorre no dia 1º de agosto. Segundo Láercio Ribeiro, gerente administrativo do shopping, a expectativa é alta no empreendimento que possui mais de 140 lojas com confecções locais.

“Estamos trabalhando com a previsão de [um aumento de] 30% pra cima. Principalmente porque o verão é uma estação mais alegre e dura mais tempo”, conta.

Ainda segundo Laércio, o shopping recebe em torno de 2 mil pessoas por semana, vindas de cidades da região e de outros estados, como São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Brasília.

A expectativa é compartilhada pelo Sinvesd, que afirmou que a estação deve movimentar mais de R$50 milhões na cidade. Segundo o sindicato, Divinópolis possui cerca de 600 empresas no setor dentre confecções e prestadoras de serviços, como estamparias e lavanderias.

Tendências

Segundo o produtor de moda Heberson Vasconcelos, as estampas tropicais, transparências e tons considerados quentes, como o vermelho, estarão em alta na estação.

“As estampas tropicais são chamativas e inspiram cores, que são, sempre, o ponto alto da primavera e do verão. É uma estação quente, então as cores são mais quentes e vívidas. O vermelho, que é uma cor quente, está sendo considerada a principal cor da estação”, contou.

 

 

Fonte: G1 ||

COMPATILHAR: