Estão abertas as inscrições para o concurso ?Escolha seu novo uniforme?, do Colégio de Aplicação, Unidades I e II. Os interessados têm até o dia 24 deste mês para apresentar seus modelos.
Os participantes podem se inscrever para a apresentação de modelos de uniformes para as seguintes categorias: Uniforme do Colégio de Aplicação Unidade I – Ensino Fundamental II ao Ensino Médio, e Uniforme do Colégio de Aplicação Unidade II – Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.
De acordo com a diretora do Colégio de Aplicação, Solange do Nascimento, há oito anos é utilizado o atual uniforme e a sugestão de troca foi feita pelos próprios alunos. Pode participar do concurso toda a comunidade escolar do Colégio de Aplicação: professores, alunos regularmente matriculados, funcionários do setor administrativo e pais dos discentes. A participação será individual e um mesmo candidato poderá se inscrever com mais de um modelo e em mais de uma categoria.
Alguns critérios foram definidos para os modelos do novo uniforme: deverão usar as cores vigentes do Colégio de Aplicação, que são amarelo, azul e branco; o uniforme deverá conter o nome do Colégio ou o seu emblema; deverá ser condizente com sua finalidade, ou seja, ?ser o cartão de visita dos estudantes?; deverá ser condizente com a faixa etária/categoria a qual se destina; deverá conter: calça comprida, bermuda, short, camiseta para educação física, blusa, blusão de manga comprida, sendo facultativa, ainda, a apresentação de modelo de saia.
As inscrições deverão ser feitas nas Secretarias do Colégio de Aplicação Unidades I e II, situadas, respectivamente, na avenida Dr. Arnaldo Senna, 328, Água Vermelha, e na rua José Premilo Montolli, 82 – Centro, em dias úteis, conforme calendário escolar, nos horários das 7h às 12h e das 13h às 17h30.
Nas inscrições, deverão ser informados todos os dados dos participantes (nome completo, série em curso, nome dos pais, idade, endereço, assinatura dos pais) e, ainda, deverá ser informada a categoria do desenho apresentado. As inscrições realizadas por menores de 16 anos deverão ser assinadas pelos respectivos representantes legais e as inscrições realizadas por pessoas maiores de 16 anos e menores de 18 anos deverão ser firmadas pelo participante, em conjunto com os respectivos representantes legais.
A escolha do novo uniforme
No período de 27 a 31 de agosto, uma Comissão Avaliadora, formada pelas Coordenadoras Pedagógicas do Colégio de Aplicação (Unidades I e II), realizará uma pré-seleção dos modelos inscritos, considerando-se alguns critérios conforme o regulamento.
Os modelos previamente selecionados pela Comissão Avaliadora serão confeccionados por empresas escolhidas pela direção do Colégio de Aplicação, para que seja realizado um desfile, no dia 25 de outubro, no Clube UNIFOR. Alguns alunos desfilarão com os uniformes que serão votados.
A plateia presente no local, que será composta por pais, professores e alunos, escolherá, pelo voto secreto, o uniforme de sua preferência. Os votos serão recolhidos e a apuração será realizada por uma Comissão nomeada pelo Colégio de Aplicação. O resultado será divulgado no dia 26 de outubro.
A premiação para os modelos vencedores do concurso interno será um celular para o ganhador da Unidade I e outro celular para o vencedor da Unidade II.
Confira o regulamento do concurso no site www.uniformg.edu.br.

COMPATILHAR: