No dia 29 (domingo) o Sistema Anglo de Ensino, em parceria com sua rede de escolas conveniadas promoverão a Maratona Enem. O evento envolverá cerca de duzentas escolas em doze estados brasileiros, oferecendo simulados gratuitos nos moldes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para alunos do 8º ano do ensino fundamental ao pré-vestibular.
Em Formiga, o simulado será realizado no Colégio Losango, situado à rua Barão de Piunhi, 452, Centro. A inscrição deve ser feita pela internet, no site www.maratonaenem.com.br, até o dia 26 ou pelo site da escola www.anglofera.com.br. O resultado será divulgado após o dia 13 de setembro.
Serão aplicadas três provas de acordo com cada público: Provão do Fundamental (para alunos que estão cursando o 8º e 9º ano), composto por 40 questões, seguindo os moldes do Novo Enem, mas baseadas no conteúdo programático do ensino fundamental; Provão para Treineiros (destinado a alunos da 1ª e 2ª séries do ensino médio), com 60 questões objetivas adaptadas ao conteúdo programático dessas séries; e o Simulado Enem, para estudantes da 3ª série do ensino médio e pré-vestibular, com 92 questões objetivas seguindo a orientação geral do Novo Enem. As provas do Fundamental e para Treineiros serão realizadas às 9h e o Simulado Enem às 13h30. Em nenhumas das provas será aplicada redação.
O estudante que realizar o simulado receberá gratuitamente um boletim de avaliação com o seu desempenho em relação aos demais participantes. Além disso, após a prova, ele poderá conferir a resolução que ficará disponível online, refazendo as questões erradas. A ação deve reunir cerca de 100 mil estudantes de escolas públicas e particulares.

Premiação
O Sistema Anglo de Ensino premiará os dois primeiros colocados do ensino fundamental com bolsa de estudos para todo o ensino médio, na escola em que foi feita a inscrição, material didático completo e intercâmbio de um mês nos Estados Unidos. Os dois primeiros colocados da 1ª ou 2ª séries do ensino médio receberão bolsa de estudos para a 3ª série do ensino médio na escola em que realizou a inscrição, material didático completo e uma viagem de 14 dias para Orlando (EUA). Já os estudantes da 3ª série do ensino médio ou do pré-vestibular que obtiverem maior pontuação ganharão uma bolsa auxílio para a temporada dos vestibulares 2011 no valor de R$ 3 mil e um netbook.

Comentários