O Colégio Unifor realizou, nos dias 16, 18 e 30 de abril, o evento Hora Social que contou com apresentações artísticas para o lançamento do Projeto de Língua Portuguesa. A atividade foi organizada pelas professoras Érica Melissa, Valquiria Alves e Raquel Arantes.

No dia 16 de abril, as apresentações tiveram início com os alunos do 4º ano A (matutino) e 5º anos A e B do Ensino Fundamental I do colégio. A proposta da dinâmica, orientada pela professora Raquel Arantes, foi trabalhar temas referentes a questões emocionais no ambiente escolar e contribuir para que as crianças aprendam a lidar com suas emoções e saibam expressá-las em diferentes situações.

A próxima apresentação ocorreu no dia 18 de abril, com os estudantes do 4º ano B (vespertino) e foi organizada pela professora Érica Melissa. Eles abordaram a importância da leitura por meio de uma apresentação teatral que mostrou personagens de histórias sendo esquecidos pelas pessoas por falta de leitura.

A última apresentação foi organizada pela professora Valquiria Alves e ocorreu no dia 30 de abril. Ela foi realizada pela turma do 3º ano do Ensino Fundamental I, anos iniciais, que tiveram o intuito de abordar o uso excessivo das tecnologias e os valores essenciais na sociedade como respeito, empatia, solidariedade e amizade que acompanharão os alunos ao longo da vida.

Através das dinâmicas, os discentes puderam ter contato com conteúdos importantes para seu desenvolvimento pessoal e intelectual, que são construídos ainda na infância e reforçados ao longo dos anos. Os pais acompanharam as apresentações e puderam entender melhor a necessidade de trabalhar os respectivos temas com as crianças e dar importância aos sentimentos e emoções vividos pelas crianças, ao processo de leitura e à construção de valores.

 

Fonte: Unifor-MG

 

COMPATILHAR: