A Secretaria Municipal de Saúde é parceira do projeto de pesquisa ?Leishmanioses: estudos epidemiológicos e investigação do conhecimento da população do município de Formiga, Minas Gerais?, realizado pela Fiocruz em Formiga desde o início do ano.
Em parceria com as Clínicas Veterinárias que são voluntárias do projeto, nesta quinta-feira (22), será realizada a coleta de sangue em cães e gatos para que seja analisada a taxa de infecção nos animais do município.Os cães e gatos são hospedeiros da leishmaniose. Para desenvolver um trabalho direcionado é importante analisar o perfil sorológico desses animais.
As clínicas que estarão participando da coleta são: Vet Center, na rua Nenê Belo 120 ? Quinzinho, Dr. Euler; Pet Shop e Veterinária São Francisco de Assis, na avenida Abílio Machado 82 – SCJ , Dra. Dayane; Espaço Animal, na avenida Doutor Henrique Braga, 98 – Centro – Dra. Luciene; Clínica Veterinária Mimosa, na avenida Paulo Lins, 321 ? Centro; Pet Shop e Veterinária Tô Limpinho à rua Vereadora Maria Hilda – Centro Dra. Mônica .
Nesta data, as clínicas participantes estarão à disposição da população para coleta do sangue das 9h às 16h. A realização do exame será totalmente gratuita. Os proprietários não terão nenhuma despesa. Qualquer pessoa interessada em saber a condição sorológica do seu animal poderá levá-lo nesse dia.
Em caso de dúvidas, o interessado pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones 3329-1141(Vigilância Epidemiológica) ou 3329- 1163(Coordenação de Endemias).

COMPATILHAR: