Indiscutivelmente, o Mundial de Clubes e a enorme audiência alcançada, especialmente no jogo final, Palmeiras e Chelsea, foi uma grande conquista da Band.

No campo esportivo, com toda certeza, a maior dos últimos tempos. E a torcida é por muito mais.

Uma Band fortalecida, novamente se apresentando para o jogo, contra Globo, Record e SBT, é o que todo mundo quer e o que tornará essa competição entre elas ainda mais saudável e estimulante. 

Assim como será importante para a sua direção se aproveitar das lições que ficaram e, por exemplo, nunca mais permitir, em seus interiores, o incêndio que existiu com a escalação das equipes de transmissão. Manifestações que nunca foram às escondidas e, em muitos momentos, até levadas ao ar.

Não havia necessidade nenhuma de acontecer o que aconteceu. A afobada divulgação de nomes, muito antes da bola rolar, apenas para calar especulações da imprensa, só convulsionou os seus bastidores. Escancarou diferenças. Passada a festa e as justas comemorações, essa também é a hora de trabalhar no rescaldo, que certamente ainda vai demorar um bom tempo para ser concluído. Do lado de fora, a impressão é que lá dentro ninguém se dá com ninguém.

TV Tudo

Justiça se faça

Não se deve negar a história. Na Supercopa do Brasil feminino, erradamente, foi colocado que pela primeira vez na televisão aberta a transmissão foi feita por uma mulher.  Na Globo, isso é verdade, com Renata Silveira e Ana Thaís Matos.

Mas na TV, não. Em 1997, então na Band, coube a Luciana Mariano este trabalho.

Preparação

O ator Miguel Coelho, protagonista em “Gênesis”, vive agora um intenso trabalho de preparação para viver o personagem Jonatas, em “Reis”, próxima produção bíblica da Record.

Como se trata também de um lutador, está pegando pesado em aulas de boxe e muay tai, pelo menos três vezes por semana.

Ao mestre, com carinho

Maurício Noriega, do Grupo Globo, atendeu chamado da  Cásper Libero e vai contribuir com o curso de pós-graduação na cadeira de cobertura jornalística de eventos esportivos.

Experiência conta.

Inovação

Em Nova Iguaçu e Fluminense, jogo do Carioca, a transmissão da Record nesta quarta terá como novidade a presença de Oswaldo de Oliveira, campeão mundial pelo Corinthians e que em três oportunidades dirigiu o Flu.

Estará ao lado de Lucas Pereira, Ahirson e Gutemberg Fonseca.

Novos tempos

Definida a estreia em 28 de março, a Globo trabalha na campanha de lançamento de “Pantanal”.

E um dos particulares, em relação ao original da Manchete, foi o avanço observado na captação de suas externas.

Salto importante

Se lá atrás, anos 1990, era complicado inclusive se comunicar com as equipes de externa no Pantanal, hoje, tudo mudou.

As cenas gravadas no Mato Grosso do Sul não tiveram qualquer restrição técnica. A Globo pode até recorrer aos serviços de drones para o que pretende ser uma declaração de amor à natureza.

Por que não?

Sem entrar no mérito de outras, a Netflix tem uma vantagem importante sobre os demais serviços de streaming.

É muito difícil travar, bem ao contrário de todas as outras. Que sirva o seu exemplo.

Jornalismo

O silêncio em cima é muito grande. Está bem complicado ainda chegar aos maiores detalhes, porém com toda segurança é possível assegurar que vem aí uma grande mudança na programação da CNN Brasil.

E com data marcada: 22 de março, quando completará dois anos de vida.

Trabalhando nisso

A direção da Rede TV! está trabalhando na montagem do novo “Encrenca”. Aliás, a intenção é deixar o título, mas mexer em todo o resto.

E como ontem foi anunciado no “Programa de Todos os Programas”, além do anão Tokinho, figura divertida das redes sociais, também há interesse nas contratações de Gretchen e Narcisa Tamborindeguy.

Gravando

Patricia Abravanel retomou as gravações do “Programa Silvio Santos” na última segunda-feira e seguirá à frente da atração por tempo indeterminado. 

Isso porque Silvio Santos só deverá retornar ao Brasil entre fim de março e começo de abril. De qualquer forma, em se tratando do dono do SBT, também não se descarta uma mudança nesse cronograma. Sabe como é…

Bate – Rebate

•       Sabe-se que será um lançamento, mas Globo faz mistério, ainda, sobre o nome da protagonista de “Mar do Sertão”, a substituta de “Além da Ilusão”…

•       … Porém, comenta-se que uma jovem alagoana foi muito bem nos testes.

•       Leona Cavalli e Cássio Reis são os convidados do “Faustão na Band” desta quinta-feira, às 20h30…

•       … Os dois irão duelar no quadro “Na Pista do Sucesso”, que trará os ritmos sertanejo, funk, MPB, axé e um tributo a James Brown.

•       A Globo agiu corretamente ao eliminar a Maria do “BBB”.

•       … Houve a agressão, o balde na cabeça, na participante Natália.

•       Caio Blat, Luísa Arraes, Rodrigo Lombardi, Eduardo Sterblitch e Luís Miranda estão no elenco da nova adaptação de “Grande Sertão Veredas” para o cinema.

•       Osmar Prado, Ewerton de Castro e Francisco di Franco, no começo de suas carreiras, década de 1960, podem ser vistos em “Águias de Fogo”…

•       … Seriado que a TV Brasil apresenta, nesta quarta, às 23h30.

•       Tirulipa, na gravação do Raul deste próximo sábado no SBT, não tirou o chapéu para Sonia Abrão, Cauã Reymond e Wesley Safadão.

•    Nesta sexta-feira acontece o lançamento da música “And I”, da cantora argentina Vicky Luz, e o videoclipe conta com a participação do ator Guilherme Leicam.

C´est fini

Tem alguma coisa pegando ou a Globo, de propósito, está marcando para o mesmo dia, 21 de abril, o encerramento do “BBB” e a estreia do “No Limite”.

Por enquanto, para todos os efeitos, é o que consta para o fim de um, começo do outro.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: