Levantamento do Kantar Ibope Media, realizado em maio passado, revela que entre a televisão linear e as plataformas de vídeos on-line, 79% das pessoas pesquisadas preferem as emissoras convencionais. Uma diferença bastante significativa.

Demonstra também que em 2021, mais de 205 milhões de pessoas assistiram aos canais abertos e Pay TV, e que o tempo médio gasto em frente à tela foi de 5h37.

E que a TV é responsável, de forma bem intensa, pelo maior o consumo de vídeo ao longo do dia. Aliás, por aqui, em se tratando dos dois serviços, uma curva bem importante começa a crescer por volta das 16h, chega a seu pico às 21h e atinge números mínimos a partir das 2h.

Por fim, para a pergunta “quais os devices (dispositivos) preferidos dos brasileiros para consumir vídeos on-line?”, 54% disseram preferir a TV, 37% os tablets e 8% os computadores.

Comprova-se, uma mais vez, que a TV linear é, como sempre foi, o meio mais buscado pelo brasileiro para a sua informação e entretenimento.

E sem ter que pagar nada por isso.

Também muda

Em função das mudanças que a Globo promoverá na sua programação matinal, a Band, também a partir de segunda-feira, fará alterações nesta faixa de horário.

Algumas já foram antecipadas por aqui.

A novidade

Que o programa do Edu Guedes passaria a terminar um pouco antes foi falado, assim como a entrada do “Jogo Aberto”, da Renata Fan, será antecipada em 15 minutos, às 10h45.

A novidade é que entre um e outro, Edu e Renata, vai entrar um pequeno jornal, com 5 ou 10 minutos, apresentado por Thaís Dias.

 

Trabalho bonito

Merece ser destacado o trabalho dos jornalistas Marcelo Gomes e Rafael Valente na produção dos cinco documentários de uma série especial pelos 100 anos de rádio no Brasil.

O programa com Milton Neves, emocionante, está disponível no Star Plus e com exibição programada na ESPN no dia 26. José Silvério será o próximo.

 Intervalo

Desfalque importante no departamento comercial da TV Jovem Pan. O diretor Rodolfo Negrão acertou com a Mix e foi embora.

Marcela Marchi, por enquanto, vai acumular funções.

Premiada

A brasileira Paola Rodrigues ganhou como melhor atriz no Rome Festival Movie Awards, da Itália, pelo seu desempenho em “Efeito Placebo”, filme ainda inédito no Brasil.

Arthur Moric foi escolhido como melhor diretor.

Rodízio

Profissionais do BandNewsTV vão se alternar na apresentação do “Primeiro Jornal”, nas madrugadas da Band, enquanto João Paulo Vergueiro estiver substituindo Joel Datena na faixa da manhã.

Israel Goldenstein abriu os trabalhos.

DM

A CNN Brasil está com três âncoras afastados por Covid, Daniela Lima, Rafael Colombo e Marcela Rahal.

A Marcela está negativa, mas como é casada com o Colombo, entrou na quarentena.

O mais delicado

William Waack também teve que se afastar por um rotavirus.

Está sendo acompanhado pelos médicos para saber como melhor tratar e se recuperar mais rapidamente.

A Lista

Nome de filme, série, livro e música do Oswaldo Montenegro, maravilhosa, “A Lista”, na Globo, tão aguardada, é aquela com os nomes do pessoal que vai ao Catar para a Copa do Mundo. Está na fase do suspense ainda.

Dizem, pelos corredores, que sai na semana que vem.

Desalento

O que se percebe ainda sobre o esporte da Globo, é que São Paulo perdeu muito espaço nos últimos tempos. Nem mesmo o cargo de diretor executivo, desempenho pelo saudoso Marco Mora, existe mais.

Agora quem toca o expediente é a chefia da redação.

Parceria

Record TV e Pluto TV acabam de formar parceria para oferecer mais de 4 mil horas de programação, entre quadros e programas.

Este conteúdo, disponibilizado nas 24 horas por dia, a semana inteira, já pode ser encontrado na Pluto TV, Canal 150.

Estreia

O “Canta Comigo Teen” volta para sua terceira temporada na Record, já a partir deste próximo domingo, com Rodrigo Faro e Ticiane Pinheiro.

Na competição, crianças e adolescentes de todo o Brasil, com idades entre 9 e 16 anos mostram seus talentos vocais em busca de um prêmio de R$ 200 mil.

Primeiros trabalhos

O Paramount+ deu início às filmagens de “Marcelo, Marmelo, Martelo”, nova série infantil original, que é baseada no livro da renomada escritora Ruth Rocha. Esta é a primeira vez que ela, Ruth, autoriza que seus personagens sejam retratados no audiovisual.

No elenco: Enzo Rosetti, Davi Martins, Lara Capuzzo,  Rihanna Barbosa, Priscila Sol, Oscar Filho, Antoniela Canto, Theo Werneck e Karin Hils.

Bate – Rebate

  • O Prime Video anunciou a produção de “Filho da Mãe”, documentário com o último trabalho de Paulo Gustavo, que faleceu em 2021…
  • … Do lançamento do espetáculo “Minha Mãe é Uma Peça”, em 2006, aos últimos momentos do ator, o filme mostrará a influência que sua mãe Déa Lúcia teve em sua vida artística e pessoal…
  • … Direção de Susana Garcia.
  • Benjamin Back e Fábio Seixas estão entre os finalistas do prêmio “Os Mais Queridos do Brasil”, na categoria esporte, realizado pelo Kwai…
  • … A votação vai até o próximo dia 9…
  • …“Estou muito feliz com essa indicação”, conta Benja.
  • Problema de ordem familiar afastou temporariamente Juliano Cazarré das gravações de “Pantanal”.
  • Na Band, João Guilherme tem se interessado em conhecer ainda mais a televisão, além do seu trabalho na apresentação do “Faustão na Band”…
  • … Já está sabendo mexer com edição, por exemplo…
  • … Fora de lá, está ganhando o público com o seu jeitão humilde e simpático de se colocar.

C´est fini

Fátima Bernardes, nesta sexta-feira, dá adeus ao “Encontro”, depois de dez anos na sua apresentação, e vai agora aguardar o “The Voice Brasil”.

Patrícia Poeta assume o posto na próxima segunda-feira.

Já no sábado, desta vez no “É de Casa”, André Marques e Ana Furtado se despedem do programa, que, a partir do dia 9, terá Maria Beltrão no comando.

COMPATILHAR: