A multiplicação dos casos de Covid, nos últimos dias, mais que acender o sinal de alerta, tem levado praticamente todas as TVs a adotar medidas muito sérias para preservar a saúde dos seus profissionais.

Diante do problema, no SporTV, do Grupo Globo, passou a ser autorizada a presença de apenas uma pessoa no estúdio, narrador ou apresentador. Os comentaristas, em transmissões ou programas, voltaram a entrar de casa.

Na própria Globo, em seu jornalismo no Rio, também houve o registro de muitos casos, assim como na Band e na Record, que, no começo da última semana, se viram  forçadas a afastar vários funcionários de suas obrigações.

Além da Ômicron, hoje responsável pela maioria de registros de contaminação no Brasil, a ela agora se soma a Influenza.

A Disney, depois de ser obrigada a fechar os estúdios, deve retomar seus trabalhos normais nesta segunda-feira, mas ainda com pouca gente e intensificando a realização de testes.

Diante do que se observa na vida de todo mundo, com o medo ainda muito presente, os desfiles das escolas de samba no Rio e em São Paulo, que movimentam milhares de pessoas, estão mantidos. Vai entender. É o Brasil dos dois lados.

TV Tudo

Caso sério

No SBT, em relação à “Poliana Moça”, próxima novela da casa, 20 profissionais foram afastados nos últimos dias, entre elenco e equipe.

Isto apesar dos testes que regularmente são realizados e dos protocolos adotados.

Outra coisa

Caso da Disney: a ESPN foi a que mais demorou em retornar aos trabalhos presenciais, assim como foram adotados cuidados na volta de todos.

Mas aí o pessoal resolveu exagerar nos festejos do final de ano. Deu no que deu. Um desastre. Um pouco de juízo também é bom nessa hora.

Embalando

A Record ainda não definiu oficialmente a data de estreia, mas a produção de “Reis” já ganhou um embalo bem interessante.

O diretor Juan Pablo Pires está trabalhando com duas frentes de gravações.

Agenda    

A Band, via Rodolfo Schneider, seu diretor de jornalismo, fechou acordo com a WAM, a maior agência de notícias dos Emirados Árabes.

Nesta segunda-feira, os árabes serão recebidos em um almoço na sede da emissora.

Programa

Agora com Fernando Fernandes na apresentação, a nova temporada de “No Limite”, na Globo, irá de 21 de abril a 3 de julho, às terças e quintas, depois da novela das 21h, e também com um programa especial domingo, para repercutir a eliminação.

Desta vez, além de participantes conhecidos, também haverá anônimos.

Análise

A Newco, programadora do Johnny, Paulo e Marisa Saad, vai discutir agora a continuidade ou não do Smithsonian, que passou a fazer parte do seu portfólio em abril de 2019.

O canal possui uma proposta de programação de não ficção, calcada em documentários sobre ciência, natureza, comportamento humano, viagens espaciais, história e cultura pop.

Procura-se

O “Morning Show”, da Jovem Pan, desfalcado desde a saída de Joel Pinheiro da Fonseca, está em busca de alguém para se opor a Adrilles Jorge, escritor e ex-“BBB”, e Zoe Martinez, influencer cubana de direita.

Amanda Klein, na semana passada, quebrou esse galho, mas existe o desejo de buscar uma solução definitiva.

Família

Tony Tornado e Neusa Borges estão escalados para a terceira temporada da série policial “A Divisão”, original do Globoplay.

Com roteiros já fechados, os atores serão pais do delegado Mendonça, vivido por Silvio Guindane.

Teatro

Reynaldo Gianecchini começará ainda em janeiro os ensaios da peça “O Brilho Eterno”, que vai estrear em 25 de março no teatro Procópio Ferreira, em São Paulo. 

Direção de Jorge Farjalla. Temporada até 15 de maio.

E agora?

Diante do fracasso do novo “Encrenca” e o desgaste que vem sofrendo frente ao “Perrengue” da Band, resta saber se existe algum plano por parte da direção da Rede TV!.

Vai fazer alguma coisa ou deixar como está. A audiência da emissora caiu demais e até a Rede Brasil já passou.

Problema sério

Segundo os seus próprios funcionários, já de algum tempo a Rede TV! está funcionando no automático.

Houve uma paralisação quase total muito antes das festas e agora no período de férias. Internamente, acredita-se, alguma coisa só vai acontecer a partir de fevereiro.

Resumo da ópera

Hoje, quem faz televisão de verdade, está se dando bem no cenário da TV aberta.

A prática e os resultados não mostram outra coisa. Quem abandona ou não produz quase nada, vai cada dia perdendo mais espaço.

Embalando

A partir desta semana, mesmo com a Covid tirando o sono de todos novamente, a Globo vai intensificar a preparação com elenco de “Cara & Coragem”.

É a substituta de “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

E o detalhe

Mariana Santos e Marcelo Serrado, a exemplo de “Pega Pega”, voltam a atuar juntos em “Cara & Coragem”.

Só que desta vez, nada de par romântico. Um ex-casal. Mas a dobradinha promete mais uma vez.

Bate – Rebate

•     Netflix marcou para dia 21, o lançamento da série brasileira “Temporada de Verão”…

•     …Em seu elenco, Giovanna Lancellotti, Gabz, Jorge López, André Luiz Frambach, Giovanna Rispoli, Cynthia Senek, entre outros.

•     Com Mel Lisboa, Marcello Airoldi e Alexandre Galindo, o espetáculo “Misery”, baseado na obra de Stephen King, chega ao Teatro Porto Seguro, em São Paulo, no dia 4.

•     Pedro Bial, com Mônica Almeida, fez a supervisão artística do documentário “O Canto Livre de Nara Leão”, do Globoplay.

•     Record está consolidando a vice-liderança de audiência em todas as faixas no Rio de Janeiro.

•     Direção da Band começa a discutir, a partir de hoje, a nova programação da hora do almoço…

•     … A ideia é aquela mesmo: estrear um jornal em São Paulo às 13h, com 30 minutos de duração, depois do “Jogo Aberto” e antes de “Os Donos da Bola”.

•     A série de humor “Galera FC” vai para a sua segunda temporada no TNT. Maicon Rodrigues, Dadá Coelho, Leo Bahia, Bernardo Marinho e Kaysar Dadour formam o elenco.

•     A Globo informa que as gravações do remake de “Pantanal” seguem normalmente e que sua estreia será em março.

C´est fini

Marina Ruy Barbosa está inteiramente voltada para as gravações da série “Rio Connection”, parceria Globo e Sony, falada em inglês. Faz um dos principais papéis.

Aliás, cabe salientar que ela não está nos planos para a novela “Mar do Sertão”. Isso nunca foi cogitado.  

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

COMPATILHAR: