Nesta última terça-feira foi falado aqui que “Também as novelas não estão nem aí com o público infantil” e, consequentemente, o pouco trabalho que é desenvolvido na televisão convencional para atender o telespectador de amanhã.

Na mesma abordagem, foi destacado que as crianças comprovadamente saíram da TV aberta em direção aos canais pagos, streaming e YouTube.

E é só por aí que chegam as novidades. Foi lançado recentemente no YouTube o HB Canal, livre para todas as idades, com uma programação especialmente voltada para o público infantil.

À disposição, uma série de vídeos – “Theo e Mel, consertando brinquedos”; “Aventura e Mistério no Fantástico Hospital dos Brinquedos e Bonecas” – quase 17 mil visualizações; “O que as crianças pensam sobre castigos?”, entre outros. Que são renovados toda semana. E alguns acompanhados de um aviso: este vídeo não contém promoção paga. Todos foram produzidos com recursos próprios e não tem nenhum tipo de relação comercial.

Por trás do HB Canal estão três profissionais que passaram pela TV Cultura, Bia Rosenberg, Leila Russo e Maria das Neves Martinez. Elas participaram da criação e direção dos mais premiados e reconhecidos programas infantis, como “Castelo Rá Tim Bum”, “Cocoricó”, “Mundo da Lua”, “X-Tudo”, entre outros.

Em um momento que tanto se fala da falta de programação infantil na TV brasileira, quis o destino que três mulheres tivessem essa iniciativa e lançassem seu próprio canal, o que não deixa de ser muita coisa.

 

Realities

Nada mais natural que, além do “Ilha Record”, já com anúncio de Mariana Rios na apresentação, o público também esteja ansioso por informações sobre a próxima edição de “A Fazenda”. Certeza, certeza mesmo, o comando de Adriana Galisteu.

E se nada mudar, o reality rural terá um total de 94 episódios e estreia em 13 de setembro. Prêmio de R$ 1,5 milhão para o grande vencedor e mais R$ 500 mil em extras durante a temporada.

 

Segura aí

Oficialmente, a Record ainda não fala nada sobre lista de participantes de “A Fazenda 14”. Tem todo sentido. Antes, como prioridade, é preciso definir o time de exploradores que estará no “Ilha” com a Mariana.

 

Próxima das seis

Os protagonistas de “Mar do Sertão”, Renato Góes, Sérgio Guizé e Isadora Cruz ainda estão finalizando a caracterização de seus personagens. E isso inclui novos penteados. Góes, por exemplo, não poderá lembrar em nada o José Leôncio da primeira fase de “Pantanal”.

 

Combinado assim

Ainda em relação à nova novela das seis da Globo, ficou decidido que as gravações irão começar por Pernambuco no finalzinho deste mês. Só depois a equipe se deslocará para o interior da Bahia.

 

Expectativa

Por outro lado, há uma enorme expectativa em torno do trabalho da jovem Isadora Cruz em “Mar do Sertão”. Ou, mais precisamente, como ela irá se comportar em cena com dois atores tão experientes, como Góes e Guizé.

 

Pluft

Após um longo processo de pós-produção (3D e muitos efeitos especiais) e ainda uma pandemia, finalmente, o filme “Pluft, o Fantasminha” chegará aos cinemas, nas férias de julho. Com direção de Rosane Svartman, a live-action reúne no elenco Lolla Belli, Juliano Cazarré, Arthur Aguiar, Lucas Salles, Hugo Germano, Nicolas Cruz e Fabíula Nascimento.

 

No Pantanal

Luciano Huck esteve recentemente no Mato Grosso do Sul para fazer uma sequência de gravações para o seu “Domingão”. Tudo devidamente amarrado com o sucesso dos atores de “Pantanal”.

 

Magia

No Rio de Janeiro estão chegando ao fim as gravações da série “A magia de Aruna”, um grande projeto do Disney+. A atriz e cantora Jamilly Mariano é a protagonista desta produção que também reúne no elenco Giovanna Ewbank, Erika Januza e Cleo.

 

Oxigênio 

No Morumbi, o estúdio que a BandNewsTV está montando no lugar do BandSports vai ajudar em muito os produtos gravados do canal. Isso porque hoje, com a atual estrutura, o canal de notícias não conta com um estúdio auxiliar para gravação de programas. Tudo é feito no meio dos intervalos, provocando até certo tumulto.

 

Finalidade

O novo estúdio do BandNewsTV servirá para gravação de entrevistas, programas, quadros, colunas…

E, como um segundo ambiente, até mesmo para entradas ao vivo.

 

Streaming

Marjorie Gerardi, intérprete de Heidi na superprodução “Gênesis”, será uma das atrações de “As Aventuras de José e Durval”, série sobre Chitãozinho e Xororó, no papel de  Noely. As gravações já foram concluídas, mas a Globoplay ainda não marcou data de estreia.

 

Bate-Rebate 

  • Depois de Tino Marcos, Marcos Uchôa também vai aparecer no “The Noite”, no SBT…
  • …A entrevista vai ao ar na próxima terça-feira…
  • …Danilo Gentili que também vai falar com Cristiana Oliveira, quinta que vem.
  • Xuxa está rodando o Brasil com os trabalhos do reality show “Caravana das Drags”…
  • … A produção deve cegar ao Amazon Prime Video entre o fim deste ano e o começo de 2023…
  • …Aliás, chama atenção o trânsito da eterna rainha dos baixinhos nas plataformas de streaming…
  • …Xuxa está com projetos em praticamente todas.
  • Série da Mulher Hulk chega ao Disney+ em 17 de agosto.
  • Juliane Araújo, anunciada em “Além da Ilusão”, gravou a série “O Jogo que Mudou a História”, produção da Globoplay.
  • Vitória Strada não aparece na lista de “Travessia”, novela de Gloria Perez na fila das 21h…
  • …A prioridade da atriz, no momento, é o trabalho na “Dança dos Famosos”.

 

C’est fini

A segunda temporada da série “Arcanjo Renegado”, protagonizada por Marcello Melo Jr. e com estreia marcada para agosto, promete ser um dos principais lançamentos da Globoplay no segundo semestre. Além do roteiro, foi montado um elenco muito forte para resposta da audiência.

 

 

Comentários