A televisão já foi muito mais rigorosa com figurinos e cores de cenários, para deixar o conteúdo sempre como principal centro das atenções. Não por acaso, o Boni, em seus tempos de Globo, repetia memorandos para que cuidados, nesse sentido, nunca deixassem de ser observados.

O uso do tom pastel era sempre recomendado.

De uns tempos para cá, isso deixou de ser tão levado em conta e em muitos casos nunca foi, até porque os padrões de geração e recepção passaram a permitir um pouco mais de ousadia. Tudo bem também.

Só que determinadas coisinhas podem ser evitadas, como por exemplo: dia desses, em “Quanto Mais Vida, Melhor!”, novela das 7, apareceu alguém como uma camiseta estampando o seguinte: “acordei, hora de ser feliz”. Evidente que isso, sem querer querendo, dividiu ou chamou mais atenção que o trabalho da atriz Valentina Herzage, excelente, que vestia o tal traje.

Não é por aí.

Só falta agora as novelas também começarem a seguir o mesmo modelo dos canais de jornalismo e repetirem os mesmos exageros. Mais atenção com isso. O cuidado com a imagem, em toda e qualquer circunstância, sempre será indispensável.

 Tem a ver

No remake de “Pantanal”, o figurino da Juma, Alanis Guillen, foi pensado para dar à personagem a sensação de liberdade, porque ela não tem dinheiro, não sabe o que é banco, televisão e nem nada.

As suas roupas, simples, terão sempre certa transparência meio rosa e naturalmente mais ousadas.

Papo sério

Tudo pronto para a estreia de “Fale Mais Sobre Isso Iozzi”, segunda que vem, 21h45 no Canal Brasil.

Mônica Iozzi vai receber diferentes personalidades da cultura brasileira, como Marcelo Adnet, Leandro Karnal, Fábio Porchat, Pedro Bial e Samantha Schmutz.

Tá pesado

O streaming, como nova e definitiva opção, já é um serviço incontestável. O problema é o seu custo. Do jeito que vai indo, na totalidade ou mesmo em partes, isso já passa a pesar no bolso de qualquer um. Proibitivo para uma grande maioria.

Olha só

Os últimos resultados da Netflix, anunciados nos Estados Unidos, demonstraram que a empresa está preocupada com a competição das outras plataformas.

Além disso, ela é a única que não tem por trás um grande estúdio.

Mais um

Também é do brasileiro Beto Skubs a autoria do 14º episódio de “Grey’s Anatomy”, em sua 18ºª temporada, que será disponibilizado nos Estados Unidos a partir do dia 31. Skubs já havia escrito o 5º episódio, que foi ao ar no Brasil no dia 22 de fevereiro. Por aqui, “Grey´s Anatomy” é transmitida pelo Sony Channel.

Na agulha

Há ainda uma análise sobre a melhor data, mas é quase certeza que a estreia do “Power Couple” na Record será em maio. Comecinho dele.

Se não foram todos, a maioria dos casais participantes já foi escolhida e as reformas nas instalações de Itapecerica da Serra muito perto de serem concluídas.

Audiência

O “Repórter Record Investigação” fechou fevereiro em segundo lugar isolado no ranking de audiência da Grande São Paulo, com 6,2 pontos de média.

Comandado por Luiz Fara Monteiro, o “RRI” vai ao ar às quintas-feiras, 22h30.

Hebe

Se estivesse viva, Hebe Camargo completaria 93 anos nesta terça-feira (8).

E como Dia Internacional da Mulher, certamente ela também será lembrada e homenageada. 

Em homenagem à apresentadora, o padre Antonio Maria, amanhã, às 17h, vai celebrar uma missa em sua igreja de Jacareí-SP.  

Ainda não

A partir do instante em que aqui se anunciou a montagem de um novo canal de jornalismo, agora por iniciativa da Newco, já houve um certo alvoroço na área.

Na verdade, a nota saiu antes dos primeiros trabalhos, que só devem ter início nas próximas semanas. Humberto Candil vai dirigir, mas também não está contratando ninguém ainda.

A propósito

Sobre canais de jornalismo, contratar ou demitir funcionários faz parte. Só que isso pode acontecer de uma forma mais respeitosa do que vem acontecendo. Está certo que existe cobrança, pressão e outros que tais, mas educação e respeito nunca podem faltar. Tem coisa feia acontecendo por aí. Por enquanto, é isso.

Presença ilustre

“Maria Thereza e Dener”, espetáculo de José Eduardo Vendramini, inspirado no livro do Wagner William, vai estrear dia 16, no Teatro Eva Hertz, com Angela Dip no papel principal.

A presença da ex-primeira-dama, Maria Thereza Goulart na plateia já está confirmada.

Continua

Bia Brumatti, que trabalhou em “Gênesis”, está confirmada na segunda temporada de “O Coro: Sucesso, aqui vou eu”, de Miguel Falabella para o Disney+.

A trama acompanha um grupo de jovens em busca do seu espaço no Teatro Musical. A primeira temporada estreia ainda nesse primeiro semestre.

Bate – Rebate

·       “Esperando o Sol” é o novo single da Babi Xavier com o Vinny. Em todas as plataformas.

·       As gravações de “Todas as Garotas em Mim” e “Reis” seguem a todo vapor…

·       … Não houve interrupção sequer no período do “Carnaval”.

·       O Fluminense vai continuar na tela do SBT pela Libertadores…

·       … Nesta quarta, 21h30, começa a série de ida e volta contra o Olímpia…

·       … O bom momento do clube carioca prolongou a permanência do comentarista Washington Coração Valente nas transmissões.

·       O caso de uma mulher que usou uma estratégia das mais arriscadas para burlar a fiscalização em Guarulhos é a história desta noite em “Aeroporto”, série da Record”…

·       … É depois de “A Bíblia”, com apresentação de Cesar Filho.

·       Hugo Prata agora tem dirigido cenas da série do Chitãozinho e Xororó em São Paulo. Produção da O2 para o Globoplay.

·       Não por acaso a boa audiência que a Record News tem conquistado…

·       … É das mais completas a cobertura da guerra e as suas consequências, sempre com a presença de vários especialistas.

C´est fini

A Globo, interessada em não deixar nada barato, vai ficar ainda mais em cima dos acontecimentos em seus interiores.

A ordem é evitar, o quanto possível, a repetição de casos como os de Marcius Melhem e Vinícius Coimbra que chegaram ao seu compliance.  

Comentários
COMPATILHAR: