A direção do SBT, desde muito tempo, mas especialmente a partir do início da década passada, sonha em ter um segundo horário de novelas com produção própria.

Não abandonar, claro, a linha infantojuvenil, mas criar uma segunda faixa para o público adulto.

Só que, passados mais de 10 anos, isso ainda não foi possível.

E não foi possível porque, mais que um desejo, ou antes, qualquer iniciativa, os estudos realizados nunca vieram a recomendar. Sempre existiu o risco da conta não fechar.

Mas o panorama que se apresenta é completamente outro. Diante dessa virada de agora, tendo a Prime Vídeo como parceira, por que não colocar novamente este assunto em pauta?

Talvez até agilizar os seus trabalhos, porque com certeza será um ganho dos mais importantes para todos.

E quem não quer o SBT forte? Com os eventos esportivos que já possui e uma dramaturgia mais poderosa, podem-se abrir caminhos bem interessantes.

 

TV Tudo

 

Vai daí que

Outro aspecto que chamou atenção no recente anúncio da Prime Video com o SBT é o fato de as empresas terem destacado que será “Contrato de Longa Duração”.

Segundo apurado, este acordo poderá perfeitamente se estender para outros negócios. Internamente, o acerto foi muito comemorado por executivos da casa.

 

Elenco

O elenco de “A Infância de Romeu e Julieta” está praticamente fechado.

Faltam poucos nomes apenas e a lista completa será revelada em breve.

A novela terá como carro-chefe a história de duas crianças de realidades socioeconômicas opostas, que nascem em famílias rivais.

 

Só uma dúvida

“Chiquititas”, “Cúmplices de Um Resgate” e “Poliana”, produções do SBT, ainda aparecem entre os títulos mais procurados da Netflix.

Claro que deve existir um acordo dessas empresas, com prazo determinado. Resta saber se, no caso das duas, será renovado.

 

Olha aí

A Globo tem três comentaristas de arbitragem dos mais competentes – Sálvio Spínola, Paulo Cesar de Oliveira e Sandro Meira Ricci. E existiu entre eles, quem pensasse diferente em relação ao pênalti ou não a favor do Corinthians, no último jogo com o Flamengo.

O futebol não é fácil. Por isso que a gente gosta.

 

Nome é trabalho

Oscar Magrini é um dos protagonistas de “Sistema Bruto”, lançado nos cinemas em setembro e que agora foi escolhido para o Festival de Cinema de Petrópolis.

E ele também está em “Lulu, o Filme”, que vai estrear em Portugal no próximo dia 29.

 

Não entendi essa

Contaram que na Band uma festa está sendo organizada para o seu departamento comercial. Só para os seus integrantes, meio que para levantar o moral da tropa.

Mas ué! Qual a diferença deles em relação aos demais funcionários? Não ganham pra isso?

 

A propósito

Até agora não existe uma definição da Band sobre data de estreia da novela “Valor da Vida”. A informação é que existem problemas com a dublagem.

Tudo bem, mas será que, já metade de outubro, Copa do Mundo e fim de ano chegando, será este o momento mais propício para este tipo de lançamento?

 

Vale destacar

Uma alteração importante na grade da tarde da Record, a partir desta segunda-feira.

O “Balanço Geral”, com 15 minutos a mais, irá se encerrar às 15h30, para a estreia de “Os Dez Mandamentos”, com a versão completa da novela. Guilherme Winter, Sergio Marone, Camila Rodrigues, Giselle Itié, Adriana Garambone e Zécarlos Machado são alguns dos destaques do seu elenco.

 

Premiação

Produzido pela Floresta, da Sony, o reality “Túnel do Amor” foi selecionado para a lista de finalistas, na categoria Reality and Factual Entertainment do prêmio Rose d’Or Awards 2022.

Depois de Marcos Mion, a segunda edição no Multishow terá Ana Clara como apresentadora.

 

Chega ser engraçado

Quando teve o debate dos governadores, a Band encerrou o expediente dos seus funcionários às 4h da tarde. Botou todos pra fora. Só ficaram os indispensáveis.

Ontem, no encontro dos presidenciáveis, a mesma coisa. Sorte que caiu no domingo.

 

Nova fase

Em “Mar do Sertão”, Tereza (Clarissa Pinheiro) vai começar a vender rapadura na feira, depois de colocar Timbó (Enrique Diaz) para fora de casa, e assim conquistar o seu próprio dinheiro.

O (ex) marido, claro, não vai aprovar a ideia, porque para ele “lugar de mulher é em casa”.

 

Quase no fim

O SBT, no último sábado, praticamente deu por encerradas as gravações de “Poliana Moça”, liberou o elenco jovem e começou a desmontar cenários.

As cenas com o time adulto também caminham para o encerramento. No ar, novela ainda a perder de vista.

 

Bate – Rebate

• Próxima NBA na Band será exibida aos domingos e segundas-feiras.

• Rachel Sheherazade está lançando uma versão atualizada do seu “O Brasil Ainda Tem Cura”.

• … Nesta nova publicação, ela revisita temas abordados na primeira edição de 2015, como violência, crise de valores e corrução, entre outros.

• Aproveitando uma semana de folga nas gravações do novo “The Voice”, Gaby Amarantos foi conhecer o Suriname.

• Netflix anunciou para 9 de novembro o lançamento da 5ª temporada da série “The Crown”.

• Maria Fernanda Kopacheski e Anderson Tomazini estão no elenco “Tudo de Bom”…

• … A série, com direção de Ajax Camacho, o mesmo de “Todas as Garotas em Mim”, está em fase de negociação com plataformas de streaming…

• … Kopacheski vive uma misteriosa secretária que faz de tudo pelo patrão, deixando no ar que existe algo mais entre eles.

• No Espaço Itaú, em São Paulo, nesta segunda-feira, tem a pré-estreia da comédia “Rir Pra Não Chorar”…

• … Em seu elenco, Rafael Cortez, Fafy Siqueira, Mariana Xavier, Catarina Abdalla e Sérgio Loroza. Direção e roteiro de Cibele Amaral.

 

C´est fini

Como tudo que envolve a fusão WarnerMedia e Discovery, o projeto “Dona Beija”, em parceria com a Floresta, ainda aguarda sinal verde para disparar suas gravações. Por enquanto, tudo continua “congelado”.

Mas nem tudo está parado. “Beija” segue com os seus capítulos sendo escritos.

 

 

COMPATILHAR: