Novelas inéditas no streaming ainda não são uma realidade 

Falou-se muito na possibilidade de a Netflix também produzir novelas no Brasil, a partir do instante em que a Globo anunciou “Verdades Secretas 2” para a Globoplay, que, aliás, deve iniciar gravações entre março e abril.  

Isso provocou uma grande expectativa nos autores, incluindo profissionais da própria Globo. Ou que saíram de lá. Seria ótimo para o mercado. Mas, passado algum tempo, nenhum movimento aconteceu neste sentido.  

Exceção à séries e filmes nacionais, a Netflix não se abriu para mais nada e, tudo indica que novela inédita se ainda estiver entre os objetivos, não será para tão já.

No entanto, é curioso observar que um dos maiores sucessos da sua plataforma, com lugar no Top 10, atende por “Chiquititas”, infantil produzida e apresentada pelo SBT.

Aparece na terceira posição do ranking. “As Aventuras de Poliana” e “Betty em Nova York” também estão disponíveis no catálogo.

TV Tudo

O detalhe

Seja qualquer for o campeonato ou outro direito esportivo que o SBT venha a adquirir, uma das condições essenciais é que não mexa com a programação dos domingos.

Por aí se entenda do meio-dia à meia-noite.

Na moita

A Globo, até com certa antecedência, confirmou a próxima temporada do “Mestre do Sabor”, com Claude Troisgros e Batista, além de Monique Alfradique, após o “BBB 21”.

Mas nada informa sobre a situação do chef português José Avillez – se ele voltará, ou se continuará o carioca Rafael Costa e Silva. Para todos os efeitos, “o programa ainda está em fase de pré-produção”. 

Está em busca

Não é nenhuma prioridade, mas a Band está pensando em contratar alguém para apresentar as suas sessões de filmes. A preferência é por uma mulher.

Não será

A sugestão do Benedito Ruy Barbosa, a única dele, foi Vanessa Giácomo como Juma na nova “Pantanal”. Isso ainda no comecinho da sua produção.

A Globo, no entanto, já optou por uma aposta. Há um segredo ainda em torno do nome da atriz escolhida.

Projeto

Em uma live com a Juliana Gama, Alexandre Avancini, que agora mora nos Estados Unidos, informou que está desenvolvendo novos projetos na companhia do autor Tiago Santiago e do produtor Guto Colunga.

Um deles, já apresentado à HBO, é uma série, “Vale da Lua”, sobre lobisomens em uma cidade do interior do Brasil.

A propósito

Quem está nesta mesma parada é Vivian de Oliveira, autora de vários trabalhos, inclusive a adaptação de “Os Dez Mandamentos” na Record.

Muito em breve também devem surgir novidades dela no streaming.

Pés no chão

A direção do SBT trabalha no sentido de algumas novidades para os próximos tempos.

Tem muita coisa já pensada, algumas sendo elaboradas, mas só para o entretenimento. Não tem nada previsto para o jornalismo em curto prazo. Tudo continuará como está.

Uma coisa é uma coisa…

Tiveram início nesta última sexta-feira as gravações do reality show da Anitta, ambientado em uma ilha, para exibição no Instagram de uma cerveja. Dentre os participantes, Lipe Ribeiro, de “A Fazenda 12”, e Felipe Roque, de “Gênesis”.

Vale ressaltar que este projeto não tem qualquer relação ou mesmo semelhança com um novo projeto da Record, que também será ambientado em uma ilha.

Seguidinha

Depois de trocar a Globo pela Record em 2017, Ronny Kriwat vai a para o seu quinto trabalho seguido.

Agora, em “Gênesis”, na fase Abraão, ele fará o personagem Eliezer.  

Bate – Rebate

·       Sem Carnaval, os blocos de rua investem em lives, para manter acesa a chama da folia…

·       …Neste sábado, a partir das 14h, o tradicional bloco Berço Elétrico vai comandar a sua, no YouTube.    

·       Lucilene Caetano assume a apresentação do “BandSports News”, no BandSports, diariamente às 13h.

·       A Guigo TV, plataforma de canais por assinatura na internet, teve um aumento de 97% de sua audiência média com a transmissão da final do Super Bowl.

·       O Amazon Prime Video acaba de disponibilizar a segunda temporada da série “Soltos em Floripa”…

·       … São oito episódios, de uma hora cada.

·       A estreia do “Dani-se”, da Daniela Calabresa, está confirmada para 5 de março no GNT…

·       … Os trabalhos seguem em ritmo bem acelerado.

·       “Gênesis” teve cenas gravadas na Caverna do Diabo, em Eldorado, São Paulo.

·       Globo já confirma a reestreia ou volta de “Amor de Mãe” para 1º de março.

·       Já está no ar a chamada da próxima “Libertadores” no SBT…

·       … Anunciando para março as primeiras transmissões, assim que as equipes brasileiras entrarem em campo…

·       … Aliás, em todo este trabalho, que foi quase um desafio fazer o esporte acontecer no SBT, deve-se louvar o trabalho do diretor Tiago Galassi e sua equipe.

C´est fini

Mario Jorge Guimarães, o Maroca, alguém com muitos anos de TV Globo, está se juntando à equipe do Marcelo Campos Pinto, Raul Costa Jr. e Fernando Ferreira na Sportsview.

A empresa, especializada em direitos e desenvolvimentos de conteúdos esportivos, tem sua base de operações no Rio de Janeiro.

COMPATILHAR: