As novas temporadas da série “Reis”, trabalho da parceria Record e Casablanca, têm chamado atenção por muitos motivos e a todos passando a certeza de que há algo diferente no ar.

Primeiro que é um projeto com muito mais externas e até por isso exige um esforço maior de toda equipe: atores, diretores, produtores e técnicos.

Mas, ao optar por tanta quantidade de cenas fora do estúdio, a produção também está sujeita a surpresas, como as seguidas semanas de chuvas no Rio de Janeiro, que atrasaram o cronograma. Apesar disso, as equipes do diretor Leonardo Miranda têm usado de habilidade e as gravações nunca pararam.

O fato é que a “Reis” atual está com uma “cara” diferente, proporcionando ao telespectador uma qualidade de imagem superior. Tudo isso é resultado de um grande investimento na sua realização e de uma ação conjunta da direção com a fotografia e os coloristas, na pós-produção. Detalhes que ficarão ainda mais evidentes a partir desta próxima quinta-feira, quando estreia a quinta temporada da série, ‘A Perseguição’, protagonizada por Cirillo Luna – o Davi da vez. Além de todo esse fator tecnológico, novos atores também estão chegando ao elenco.

 

TV Tudo

 

Tem nome

Sobre a revista eletrônica que a TV Jovem Pan pretende estrear aos domingos, se possível logo após as eleições, o título escolhido é “Tá na Roda”.

Apresentação do Pilhado, Thiago Asmar.

 

É ela

Ana Paula Padrão será a convidada do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça-feira, 18 horas, ao vivo, no Facebook e YouTube do R7.

Uma conversa sobre a sua vida, dedicada inicialmente ao jornalismo e, já há alguns anos, à apresentação do “MasterChef”. Entre outras coisas

 

Esqueceram disso

Vera Fischer foi ao programa do Ronnie Von, semana passada, na Rede TV!.

Só que ninguém lembrou, nem os dois envolvidos e nem a produção dele, que Vera e Ronnie já formaram um casal apaixonado, com tudo que tinha direito, no Caso Especial “O Ídolo”, da Globo, em 1983.

 

Trabalho de craque

O SBT botou no ar a chamada da final da “Libertadores”.

Tudo produzido na casa, desenvolvido pela equipe do Ricardo Fiorenza, Gerente de Criação Visual e Chamadas.

Inclusive a música e letra.

 

Quatro vezes

A sinopse de “Terra Vermelha”, novo trabalho de Walcyr Carrasco, ainda passará por vários ajustes, antes da Globo iniciar as gravações em janeiro.

Mas já está certo que Agatha Moreira será a protagonista jovem da novela, em seu quarto trabalho com o autor.

 

Time dos sonhos

Além de Agatha Moreira, Gloria Pires e Tony Ramos também estão fechados para “Terra Vermelha”.

Por outro lado, circula a informação que Antonio Fagundes e Elizabeth Savala também estariam no radar da produção.

 

Está atrás

O diretor Leonardo Nogueira, marido de Giovanna Antonelli, continua empenhado na busca por nomes-protagonistas para o elenco de “Fuzuê”, novela de Gustavo Reiz que está na fila das 19h.

Gloria Pires deveria liderar o elenco, mas a Globo a direcionou para “Terra Vermelha”.

 

Na direção

Elisa Volpatto, atriz de “Bom Dia, Verônica”, vai dirigir “Stalking”, peça que conta a história real, com toques de ficção, da perseguição sofrida por uma mulher durante anos em seu ambiente de trabalho.

Será uma curta temporada no Centro Cultural São Paulo (CCSP), na sala Jardel Filho, de 27 deste mês a 6 de novembro. No elenco, Lívia Vilela e Paulo Salvetti.

 

Na espera

Em conversa com a coluna, o autor Daniel Ortiz disse que já entregou os dois primeiros blocos da sua próxima novela na Globo e foi informado que Fred Mayrink será o diretor.

Mas ainda não tem autorização para continuar o trabalho.

 

Cesta

A TV Cultura se prepara para transmitir sua terceira temporada do NBB, principal campeonato de basquete masculino do país, que além de times tradicionais como Franca, também reúne São Paulo, Corinthians e Flamengo.

A abertura da temporada 2022/23 será no dia 15, em Belo Horizonte, jogo entre Minas e Flamengo, às 18h15. Narração de Gil Arruda e comentários de Cadum e Renatinho Santos.

 

Alteração na grade

Em função da volta do basquete, no próximo sábado, a TV Cultura precisou mexer na data de estreia do novo “Matéria Prima”, programa do Rafael Cortez.

A reformulação só será apresentada ao público a partir do dia 22. Daí em diante os jogos da NBB serão exibidos sempre às 15h.

 

Bate – Rebate

· Maisa Silva foi confirmada na coletiva de imprensa artística que o SBT e a AACD-Teleton vão realizar no dia 18, terça-feira, a partir das 10h30…

· … Havia o temor que a jovem atriz e apresentadora pudesse desfalcar o evento por causa de um suposto acerto com a Globo…

· … Eliana e Celso Portiolli também estão certos no evento.

· Debate entre os candidatos à Presidência no SBT está marcado para o próximo dia 21, às 21h30…

· … Até a tarde da última sexta-feira, o candidato Jair Bolsonaro já havia confirmado…

· … Mas Lula ainda não.

· Na noite desta segunda a Band realiza debates em algumas capitais com segundo turno em disputa entre governadores.

· Também hoje tem a estreia de “Travessia” na Globo, novela de Gloria Perez, depois do “Jornal Nacional”.

· A propósito da dramaturgia global, Bruno Luperi, após “Pantanal”, vai apresentar projeto de uma nova novela…

· … Mas, segundo se informa lá dentro, não será para nove da noite.

 

C´est fini

Na Globo de agora, para o artista conquistar um contrato de prazo longo, ele obrigatoriamente precisa trabalhar, produzir. Isso deve aumentar ainda mais o número de baixas no elenco ou compromissos “por obra”, porque não tem mais aquela de escolher trabalhos.

Juliana Paes, por exemplo, saiu para poder ter a liberdade de fazer o que quiser e se dedicar mais a projetos pessoais.

 

 

COMPATILHAR: