O prefeito Gustavo Nunes anunciou na terça-feira, 5, que o município de Ipatinga publicou, “após cuidadosos estudos técnicos, diálogos com a comunidade e superar obstáculos inclusive de ordem judicial”, a consulta pública ao edital que vai reger a nova concessão para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade. Conforme ele acentuou, os padrões de exigência são bastante rígidos e o objetivo é que a população esteja melhor resguardada até mesmo em relação à definição de tarifas a serem cobradas. (Jornal dos Vales – Ipatinga).

Envenenamento de animais aumenta em Alagoa

Os moradores de Alagoa estão assustados e preocupados com o grande número de animais envenenados no município. Nos últimos três meses, os casos cresceram exponencialmente, a situação vem se agravando de acordo com depoimentos de alguns moradores. Além do bairro Rio Acima onde já chegou a 10 animais mortos e também o antigo lixão da cidade, onde ocorre muitos abandonos de animais. (Jornal Panorama – Caxambu).

PopCine retoma atividades em Além Paraíba

A 6ª edição do PopCine – Circuito Popular de Cinema, patrocinado pela Energisa, prevê para este ano mais 450 sessões gratuitas para alunos da rede pública e comunidade, totalizando 12 mil beneficiados. Novidades incluem sessões comentadas mensais e especiais para o público autista. O projeto é realizado pelo Museu de História e Ciências Naturais de Além Paraíba, aprovado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As sessões acontecerão na sede do Museu de História e Ciências Naturais. (Jornal Além Parahyba).

Em Conselheiro Lafaiete, evento celebra a força feminina

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres (CMDM) de Conselheiro Lafaiete promove o evento “Mulheres, Protagonismo que Inspira”, nos dias 6, 7 e 8 de março. A iniciativa visa celebrar o papel fundamental das mulheres na sociedade e fomentar políticas públicas que promovam a equidade de gênero. A programação contará com palestras, mesas redondas, oficinas e apresentações artísticas, reunindo mulheres de diferentes áreas e trajetórias que inspiram por seus feitos e contribuições para a comunidade. O evento também proporcionará um espaço para o diálogo sobre as principais demandas e desafios enfrentados pelas mulheres na cidade. (Jornal Correio da Cidade).

Francine vence Rally em Barretos

Na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja em Barretos, Francine Rossi, piloto de Paraíso e tricampeão brasileiro, garantiu a vitória na categoria motos, superando Fabrício Bianchini. Com 100% de aproveitamento, Rossi foi o campeão geral da etapa, com o melhor tempo entre todos os pilotos. O paraisense também venceu o Super Prime, uma prova especial que reuniu os oito motociclistas mais rápidos em sistema de eliminatórias, até chegar a dois finalistas. (Jornal do Sudoeste – São Sebastião do Paraíso).

Cursos em Varginha vão capacitar adolescentes

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes de Varginha, em parceria com o Mercado Livre e o Espro, está oferecendo um curso gratuito de capacitação profissional em tecnologia para adolescentes de 14 a 17 anos. No Projeto Conexão Digital na Formação para o Mundo do Trabalho, os participantes terão acesso a cursos de Formação para o Mundo do Trabalho do Espro, com conhecimentos técnicos sobre tecnologia, e-commerce e empreendedorismo. Benefícios como kit escolar, uniforme, alimentação e transporte serão fornecidos. (Gazeta Varginha).

Locadoras impulsionam vendas em Minas Gerais

Em fevereiro de 2024, os emplacamentos de veículos novos em Minas Gerais aumentaram, representando um aumento de 15,7% em relação a janeiro e 18,48% em comparação com fevereiro de 2023, segundo dados da Fenabrave. No entanto, as vendas realizadas pelas concessionárias para consumidores comuns e empresas caíram 4% em Minas Gerais, influenciadas pelo menor número de dias úteis e pelo Carnaval. As locadoras de veículos impulsionaram o aumento dos emplacamentos. A expectativa do setor é um crescimento de 5% a 6% nas vendas este ano, impulsionado pela tendência de queda nos juros. (Diário do Comércio – Belo Horizonte).

 

COMPATILHAR: