O veto do prefeito contra o nepotismo no âmbito dos poderes Legislativo e Executivo não foi derrubado. Na reunião desta segunda-feira (10), Zezinho Gaiola e Meirinha foram contra a derrubada do veto.
Os cinco vereadores favoráveis foram: Manoel Messias, Cabo Cunha, Juarez Carvalho Luciano Duque e Arnaldo Gontijo. Josino Bernardes e Piruca pediram para se ausentarem da reunião, com isso, Mauro César assumiu o posto de presidente, ficando impossibilitado de votar. Para a derrubada do veto do prefeito, eram necessários, pelo menos, 6 votos.
Os vereadores a favor do nepotismo foram vaiados pelo público presente. A Casa contou com aproximadamente 175 pessoas, no momento da votação.
Antes da votação, Josino Bernardes disse que não iria se ausentar, mas não foi isso que ocorreu. Em seguida, foi a vez de Piruca tomar a palavra. Durante a sua fala, ele teceu vários elogios à atual administração e foi vaiado. Várias pessoas que estavam no plenário deram as costas no momento da fala do vereador.
Após o ocorrido, Mauro César (primeiros secretário) e Manoel Messias ( segundo secretário) renunciaram os cargos. Na ocasião, Piruca que estava como presidente solicitou que Meirinha e Zezinho Gaiola assumissem a mesa, respectivamente.
O projeto deveria ter sido votado na semana passada, o que não ocorreu, pois Piruca não compareceu na reunião e Josino se ausentou alegando que tinha um compromisso e que era a favor da manutenção do veto.
Na semana passada Zezinho Gaiola havia sido entrevistado pelo portal Últimas Notícias e durante a filmagem garantiu que era a favor da derrubada do veto e contra o nepotismo na cidade. Hoje, após votar de forma contrária ao que havia dito, o jornal tentou uma nova entrevista com o vereador, para entender a mudança de opinião. Porém, Zezinho se negou a dar entrevista alegando um compromisso.

COMPATILHAR: