Da Redação

A Prefeitura de Formiga divulgou nesta terça-feira (19), que a partir das 13h de hoje, a vacinação contra a gripe será retomada em todos os postos de saúde da cidade.

A Campanha Nacional de Vacinação prevista para o fim deste mês foi antecipada no município, sendo iniciada no dia 12 de abril, mas o número de doses enviadas, pouco mais de 3 mil, acabaram em apenas dois dias.

Agora, mais 7 mil doses foram entregues ao município, porém, segundo estimativa da própria Secretaria de Saúde, cerca de 16 mil pessoas, que fazem parte dos grupos de vacinação estabelecidos pelo Ministério da Saúde, deverão receber a dose da vacina que combate três tipos de vírus da gripe, incluindo o temido H1N1.

Até o momento, 3203  pessoas  já foram vacinas na cidade.

Quem deve se vacinar

Devem se vacinar crianças com idade entre 6 meses e menos de 5 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, agentes penitenciários, detentos e pacientes que apresentem doenças crônicas, sendo que este último grupo precisa apresentar relatório médico confirmando a necessidade de vacinação para receber a dose.

COMPATILHAR: