Estão previstas para chegar nesta sexta-feira (7), 2.350 doses de vacina contra a Covid-19 em Formiga. Com isso, a imunização será ampliada para gestantes e puérperas, pessoas com deficiência e com comorbidades. Ainda continuarão recebendo a vacinação, pessoas com 60 anos ou mais. O município ainda receberá outras 70 doses para aplicação da segunda dose.

A população que faz parte destes grupos prioritários da próxima fase (gestantes e puérperas, pessoas com deficiência, com comorbidades e com 60 anos ou mais) deve ficar atenta ao site e redes sociais da prefeitura, onde serão divulgados os dias e como ocorrerá a imunização.

Atenção: Neste primeiro momento serão vacinadas as pessoas com comorbidades com idade de 58 e 59 anos; as puérperas em até 45 dias após o parto e as pessoas com deficiência permanente entre 55 e 59 anos cadastradas no Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Conforme orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e da Superintendência Regional de Saúde (SRS), as doses serão distribuídas da seguinte forma:

✅ 19 doses para forças de segurança

✅ 827 idosos de 60 a 64 anos

✅ 110 Gestantes

✅ 835 comorbidades

✅ 559 pessoas com deficiência

Mais uma vez o estado não enviou doses para a imunização de profissionais da saúde.

Fonte: Decom

COMPATILHAR: