Quase 2 mil pacientes com Covid-19 estão na fila de espera por um leito para internação em hospitais de Minas Gerais.

De acordo com o governador Romeu Zema, ao menos 1.956 pessoas aguardam uma vaga em enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado. A informação foi divulgada pelo mandatário nas redes sociais, na noite de quarta-feira (24).

Do total, 714 mineiros precisam de ir para a terapia intensiva e outros 1.242 para enfermarias. “Estamos acompanhando um aumento rápido de pacientes em estado grave. Por isso, é muito importante que os municípios sigam a Onda Roxa. É dessa forma que a propagação do vírus vai diminuir e a ocupação nos hospitais também”, disse Zema em uma publicação no Twitter.

Hoje, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), 93,41% dos leitos de UTI estão ocupados e 2.525 pessoas estão internadas. Em todo o território, restam apenas 178 vagas de terapia intensiva.

Também pelo Twitter, o governador apontou que o número de óbitos em Minas aumentou 6,98% em uma semana – entre 17 e 24 de março. No mesmo período, os casos confirmados da doença avançaram em 6,27%.

Para tentar evitar que a transmissão do novo coronavírus siga em aceleração, o chefe do Executivo estadual reforçou a importância do isolamento e voltou a pedir que os mineiros respeitem as medidas sanitárias necessárias no combate à Covid-19. “Se respeitarmos as medidas necessárias, mais rápido iremos voltar ao normal”, finalizou Zema.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: