A Holanda estreou com vitória na Copa do Mundo diante de Senegal, no duelo entre os favoritos do Grupo A. Gakpo e Klaasen foram os autores dos gols da partida, realizada nesta segunda-feira (21), no estádio Al Thumana.

Os torcedores viram uma partida equilibrada entre as duas seleções. Com a vitória, os holandeses assumem de vez o favoritismo do grupo, enquanto Senegal terá que vencer o confronto direto contra o Equador para sonhar com a classificação.

O jogo começou movimentado, com Senegal levando perigo logo no primeiro minuto em um chute de Dia, travado pela defesa holandesa. A Holanda retribuiu o susto aos quatro minutos em uma jogada rápida após infiltração de Dumfries pela direita, que rolou na saída do goleiro para Gakpo, mas o meia não chegou a tempo para escorar para o gol vazio.

Aos nove minutos, Senegal chegou mais uma vez em um chute de fora da área que passou por cima da meta holandesa, assustando o goleiro Noppert.

A Holanda seguiu forçando o jogo pelo lado direito com Dumfries. O ala apareceu mais uma vez na linha de fundo e cruzou na área para Blind, que ganhou a disputa de cabeça no alto, mas a bola passou à esquerda do gol.

Aos 18 minutos, os holandeses perderam a melhor oportunidade da partida. Em um contra-ataque puxado pela direita, Berghuis recebeu livre e tocou para De Jong na cara do gol, que tentou driblar Mendy e perdeu o tempo da finalização.

Aos 24, Sarr recebeu a bola na ponta esquerda, cortou para o meio e buscou o ângulo do gol, mas a bola rebateu em Van Dijk e foi para escanteio.

Aos 39 minutos, os holandeses chegaram em mais uma jogada tramada pelo meio da defesa senegalesa. De Jong acionou Janssen no pivô, que escorou para Berghuis finalizar da entrada da área. A bola subiu e passou por cima do gol defendido por Mendy. Na jogada seguinte, Senegal levou perigo pela esquerda em mais uma jogada iniciada por Sarr. O ponta cruzou com força e obrigou Aké a cortar a bola para escanteio.

A primeira boa oportunidade do segundo tempo saiu pelo alto em uma jogada de escanteio dos holandeses. Van Dijk subiu mais que todos dentro da área, mas falhou na direção na cabeçada e a bola passou por cima do travessão.

Aos 20 minutos, os senegaleses obrigaram Noppert a fazer uma grande defesa após Diatta ser lançado nas costas da defesa e finalizar no canto inferior do goleiro de dois metros de altura, que jogou a bola para escanteio.

Quando parecia que as duas equipes já não tinham forças para buscar o gol da vitória, a Holanda colocou a bola nas redes aos 39 minutos do segundo tempo com Gakpo, que foi esperto e se antecipou ao goleiro após bonito cruzamento de De Jong pela esquerda.

Ainda havia tempo para mais e no último lance da partida, aos 53 minutos, Klaassen pegou o rebote do chute de Depay e tocou para as redes para selar a vitória dos holandeses.

Ficha técnica

Senegal:
Edouard Mendy, Sabaly, Koulibaly, Cissé, Diallo (Jakobs); Kouyaté (Pape Gueye), Nampalys Mendy, Diatta (Jackson), Idrissa Gueye, Sarr e Dia (Dieng).
Técnico: Aliou Cissé

Holanda:
Noppert; Dumfries, De Ligt, Van Dijk, Aké, Blind; De Jong, Berghuis (Koopmeiners), Gakpo (De Room); Janssen (Depay) e Bergwijn (Klaassen).
Técnico: Louis Van Gaal

Motivo: 1° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar
Data: 21 de novembro de 2022 (segunda-feira)
Local: Al Thumama Stadium
Arbitragem: Wilton Sampaio, auxiliado por Bruno Boschilia, Bruno Pires e Andres Matias Matonte Cabrera
Cartões amarelos: De Ligt (Holanda) e Mendy (Senegal)
Gols: Gakpo e Klaassen

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: