Minas Gerais registrou, nesta quarta-feira (2), o segundo maior número de casos de Covid-19 confirmados em 24 horas. Em um dia foram 15.133 confirmações de testes positivos para o novo coronavírus, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG). A maior alta de contaminação foi registrada no dia 9 de abril, com 16.479 casos.

Somados aos dados divulgado nesta manhã, quase 1,6 milhão de mineiros já foram contaminados pelo vírus em todo o Estado desde o início da pandemia, em março do ano passado.

O levantamento desta quarta também atualizou o número de mortes ocasionadas pela doença. Em um dia, foram 324 novos óbitos confirmados em Minas, totalizando 40.880 vidas perdidas para a enfermidade. 

Já os recuperados somam 1,4 milhão de pessoas. O boletim aponta ainda que 89.676 pacientes estão em observação, internados ou em isolamento social.

Imunização

Quase 5 milhões de pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Minas até a manhã desta quarta. Deste grupo, 2,3 milhões tomaram a segunda aplicação e foram imunizados por completo, de acordo com dados do vacinômetro, painel da SES que monitora a campanha de vacinação.

Para todo o território mineiro, o Ministério da Saúde já disponibilizou mais de 10 milhões de doses do imunizante, sendo​ 9 milhões distribuídas aos municípios.

Fonte: Hoje em Dia

COMPATILHAR: