Não era o que os atleticanos esperavam, afinal o discurso era o de buscar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Mas o empate por 1 a 1 com a Portuguesa, na noite deste domingo, no Canindé, pode até ser considerado um bom resultado, diante da péssima atuação do Galo. César Prates fez para os alvinegros no primeiro tempo, enquanto Washington igualou o placar na etapa final.
Como atuou fora de casa, o ponto conquistado no Canindé ficou de bom tamanho para o Atlético. Principalmente pela péssima exibição do time comandado por Marcelo Oliveira, que se limitou a ficar atrás procurando se defender. O Galo manteve a 12ª posição, com 29 pontos, enquanto a Portuguesa continua em situação delicada, na zona do rebaixamento, com 23.
Na próxima rodada, o Atlético terá como adversário o São Paulo, quarta-feira que vem, no Mineirão. Mesmo contra um adversário que briga por vaga na Copa Libertadores, o Galo reencontrará a torcida com a obrigação de somar três pontos. Ou ao menos mostrar um futebol bem melhor que o do Canindé. A Portuguesa sai para enfrentar o Internacional, no sábado, dia 6, no Beira-Rio.

COMPATILHAR: