Começo perfeito!

O Atlético-MG foi até Fortaleza com uma missão difícil: derrotar o Ceará no Castelão e permanecer com 100% de aproveitamento no Brasileirão. Conseguiu, mas não foi fácil. A vitória veio no último lance do jogo, com cabeceio preciso de Jair após cruzamento de Guga. Antes, Nathan havia marcado para o Galo (também com assistência de Guga). E foi de virada, já que o primeiro gol do jogo foi de Ricardo Bueno, para o Ceará. O time mineiro dorme na liderança do Brasileirão. É a primeira vez desde 1980 que o Galo vence as três primeiras partidas da Série A. Que começo!

Um gol anulado para cada lado (o VAR confirmou)

No segundo tempo, Ceará e Atlético tiveram um gol anulado cada. Ricardo Bueno marcou para o Vozão, mas estava impedido. A arbitragem de campo anulou o gol, que foi revisado pelo VAR. O árbitro de vídeo confirmou: o centroavante estava em posição irregular. Pouco depois, no ataque do Atlético, uma bola foi cruzada na área, Igor Rabello dividiu com o goleiro Diogo Silva, e, na sobra, Ricardo Oliveira empurrou para as redes. A arbitragem acertou de novo: anulou o lance em campo e, após revisão do VAR, confirmou a decisão.

Primeiro tempo movimentado!
Os primeiros 45 minutos foram muito movimentados no Castelão. Os dois times tiveram chances de gol, e cada um deles conseguiu balançar as redes uma vez. O Ceará saiu na frente aos 23 minutos. Após cruzamento de Samuel Xavier, Ricardo Bueno ganhou de Guga na disputa pelo alto e marcou de cabeça. A resposta veio dois minutos depois. Aos 25, Guga deu ótimo passe para Nathan, que dominou e, com calma, estufou as redes. No último lance da primeira etapa, Thiago Carleto bateu uma falta com muito perigo, na trave, mas o 1 a 1 foi levado para os vestiários.

Duas assistências e força para a vovó!
Um dos grandes nomes do Atlético no jogo deste sábado foi Guga. Saíram dos pés dele os passes para os dois gols do Galo na partida. No primeiro tempo, passe no capricho para Nathan, por baixo. No último lance da segunda etapa, cruzamento perfeito no lance de escanteio, na cabeça de Jair. Guga saiu emocionado de campo e revelou que sua avó está hospitalizada. “Quase não vim para cá (Fortaleza), tentei ficar o máximo de tempo com ela, mas a vida tem que continuar. Mesmo de longe, o meu pensamento é sempre nela”.

Quando o 1 a 1 parecia definitivo…
O segundo tempo no Castelão foi menos intenso que o primeiro. Os dois times, visivelmente cansados, diminuíram o ritmo. O empate em 1 a 1 parecia definitivo, e as chances criadas eram menores se comparadas à primeira etapa. Aos 47 minutos do segundo tempo, no último lance do jogo, o Atlético teve um escanteio a seu favor e aproveitou da melhor forma possível: cruzamento de Guga, gol de Jair. O triunfo foi o terceiro do Galo pelo mesmo placar neste Brasileirão: 2 a 1. O time, claro, não tem nada a reclamar… São nove pontos somados.

 

Fonte: Globo Esporte||https://globoesporte.globo.com/ce/futebol/brasileirao-serie-a/jogo/04-05-2019/ceara-atletico-mg.ghtml

COMPATILHAR: