Tiveram início na noite de ontem, os encontros da III Semana Municipal de Alfabetização no auditório Odette Khouri. Os outros encontros serão realizados cada dia em uma escola diferente, onde serão abordados temas como: aprender a conhecer, fazer, conviver e ser nos caminhos da alfabetização.
Na terça-feira foi realizada a abertura motivacional das atividades estiveram presentes educadores da rede municipal de ensino, lideranças, representantes da Rede de Proteção a Criança e ao Adolescente (REPROTECA) e estudantes dos cursos Normal Superior e Pedagogia. Também estiveram presentes alunos do CEMAP de Córrego Fundo, Japaraíba, Secretários de Educação de Córrego Fundo, Japaraíba, Arcos. O primeiro encontro também contou a apresentação da Banda Lira São José.
O objetivo dos encontros é contribuir com a prática de alfabetização e letramento eficaz e promissor. ?Acreditamos e apostamos nas oportunidades de apoio e aprendizagem como as possibilidades dos encontros, relatos de experiências, leitura, discussão, demonstrações, oficinas e vivências?, disse a assessora pedagógica Margareth Georgina. ?Minha expectativa é de que as atividades sirvam de reflexão e ajudem a enriquecer e melhorar a prática pedagógica? ressaltou.
O próximo encontro será realizado no dia 21 de agosto, às 08h00 no Patronato São Luiz, onde serão feitas reflexões acerca da prática pedagógica, alfabetização e contribuições para o serviço de supervisão.

COMPATILHAR: