A maior festa popular do país começa hoje com diversas atrações em Formiga e toda a região. Hoje a noite, sai às ruas formiguenses o bloco ?Vai Quem Quer?. A concentração será na rua Ides Edson de Resende, no bairro Engenho de Serra, a partir de 18h. A saída será às 21h30 em direção ao Terminal Rodoviário, onde o trio elétrico ficará estacionado. A partir de amanhã (sábado), o Carnaval será na Praia Popular, com show de Freasa e Swing de Minas. No domingo, sobem ao palco AndréGouvêa e Fernanda Garcya. Na segunda-feira (dia 18), será a vez dos formiguenses do Só na Maciota e Batuque Balanço. Na terça, último dia, o show será da Bandasa.
Em Ponte Vila, entre os dias 13 e 16, haverá um trio elétrico e o sistema de som será ligado a partir das 16h.

Formiguenses pelo estado
Muitos artistas da cidade vão se apresentar em outros municípios durante o Carnaval. André Gouvêa, por exemplo, tocará em Pains e Bambuí. O grupo Artigo 28 fará cinco apresentações no evento em São Gonçalo do Pará. A banda Expresso Brasil passará por Matozinhos, Fortuna de Minas e Santo Antônio do Monte. A Banda Fases tem shows agendados para Ervália, São Gonçalo do Rio Abaixo, Belo Vale e Ponte Nova. E o grupo Nova Conexão animará os foliões no clube Furnastur.

Região em festa
A região Centro-Oeste é uma das mais procuradas por foliões de todo o estado. Em Pains, os shows acontecerão na praça Tonico Rabelo, e estão agendadas participações de André Gouvêa, Renata Assis, Us Cara Samba e Groove de Primeira, além de concursos de blocos carnavalescos. Em Arcos, além de desfiles de blocos e matinês, a animação será na praça Floriano Peixoto com shows de Fernanda Garcya, Rodrigo Bergal, Freasa, Daniel Maestri e Eric Pimenta. Na cidade de Iguatama, a festividade será no Circuito 70, com shows de Breno Costa, Expresso do Som e Brotos do Samba.
Em Lagoa da Prata, um dos mais tradicionais do estado, o evento acontecerá na praça de eventos, com shows de bandas de pop/rock (The Lorean e Lhyz), reggae (Capim Santo), DJ?s locais e as bandas de axé Dú Bandú, Erik Pimenta, Freasa, Rodrigo Bergall e Zuai. Destaque também para o tradicional Carnaval da Família com a Orquestra São Carlos, apresentando as melhores marchinhas de Carnaval a partir das 21h no palco principal.
Em Santo Antônio do Monte, a folia terá parque de diversões, DJ e shows todas as noites com o melhor da música baiana. Os eventos serão na Praça de Eventos, na avenida Presidente Trancredo Neves e a programação conta com as bandas Papanalingua, Porto Brasil, Porteira Elétrica, Banda Êxito e Banda Querubim.

Show mais esperado
No sábado, dia 13, são esperadas cerca de 10 mil pessoas para o Carnapitólio, que será realizado na prainha de Capitólio, quando acontece o show da banda Rapazolla. Participam ainda do evento outros artistas como Freasa, Fernanda Garcya, Fernanda Mel e os grupos formiguenses Batuque Balanço e Só na Maciota. A realização é da empresa também formiguenses Looping Promoções, do promoter Sandrinho.

Carnaval alternativo
Para quem preferir uma forma diferente de se passar o Carnaval, existem duas boas opções. Na Igreja Batista Vale das Bênçãos, acontecerá o ?Abala Formiga?, entre os dias 13 e 16. Já no Cursilho, haverá atividades a partir de sexta-feira, sempre das 15h em diante.

COMPATILHAR: