Nesta quarta-feira (01º), o 63º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Formiga celebrou os 10 anos de sua instalação com uma série de atividades. Entre as principais ações, destaca-se a reinauguração da academia de musculação, que agora leva o nome de “Tenente Gilmar Santos Silva”, em homenagem a um dos importantes nomes da corporação. A cerimônia também contou com a inauguração do Memorial dos Veteranos, além do tradicional “Café com os Veteranos”, evento que reuniu antigos militares.

Filhas do homenageado Tenente Gilmar Santos Silva / Foto: Glaudson Rodrigues

Foto: Glaudson Rodrigues

Foto: Glaudson Rodrigues

Apresentação do ”Memorial dos Veteranos” Foto: Glaudson Rodrigues

Reinauguração e homenagens

A reinauguração simboliza não apenas a modernização do local, mas também o reconhecimento da importância do treinamento físico no desempenho das funções policiais.

Na sequência, o 63º BPM inaugurou o Memorial dos Veteranos, um local dedicado a preservar a memória e o legado dos policiais militares que contribuíram para a segurança de Formiga e da região. Para marcar o momento, foi servido o tradicional “Café com os Veteranos”, uma forma de prestar reconhecimento aos militares mais antigos, como explicou o assessor de imprensa do batalhão, tenente Juliano. “O Café com os Veteranos é uma maneira de prestigiar os antigos militares que tanto fizeram pela nossa cidade e região”, afirmou.

Foto: Glaudson Rodrigues

Foto: Glaudson Rodrigues

Foto: Glaudson Rodrigues

Década de conquista e expansão

O 63º BPM foi oficialmente instalado em Formiga no dia 16 de outubro de 2015 e, desde então, tem sido responsável pela segurança de 11 municípios da região. Além de Formiga, o batalhão atende as cidades de Arcos, Córrego Fundo, Pimenta, Pains, Itapecerica, Camacho, São Sebastião do Oeste, Iguatama, Bambuí, Tapiraí e Medeiros. Sob o comando do tenente coronel Douglas Guimarães Lima, a unidade tem expandido suas operações e consolidado seu papel de referência em segurança pública para Formiga e toda a região.

Tenente coronel Douglas Guimarães Lima / Foto: Glaudson Rodrigues

A celebração dos 10 anos de instalação do 63º BPM é uma oportunidade para refletir sobre as conquistas da corporação e homenagear os que fizeram e continuam fazendo parte dessa história.

 

COMPARTILHAR: