A Polícia Militar de Formiga está visitando, rotineiramente, os comerciantes do Centro da cidade para fiscalizar o funcionamento da Rede de Comerciantes Protegidos.

Os militares estão também informando os empresários que ainda não integram o projeto sobre o funcionamento do programa.

Os policiais da Patrulha Comunitária, que apoiam os programas de autoproteção  Rede de Vizinhos, Joalherias e Comerciantes Protegidos, junto com o chefe do Núcleo de Prevenção Ativa da 13ª Companhia Independente fazem rondas e acompanham o movimento nas lojas, aproveitando para conversarem com os comerciantes.

Nas visitas, os militares recebem informações que auxiliam no planejamento de operações e no direcionamento do policiamento, bem como repassam orientações para essas pessoas contribuírem para a segurança de todos.

 Essa troca de informações entre a PM, os lojistas e a comunidade é essencial para a melhoria da qualidade do policiamento.

Nesse ponto, é fundamental a participação da comunidade por meio de denúncias via 181 e 190 sobre possíveis autores de roubos e furtos.

A proposta é que a PM e a comunidade trabalhem juntas para evitar novos crimes. Segundo estudos sobre segurança pública, o fato da Polícia Militar visitar a área comercial com mais frequência, diminui a criminalidade. 

Polícia Militar realiza visitas aos Comerciantes da Cidade 1

Redação do Jornal Nova Imprensa

COMPARTILHAR: