O Natal está chegando e ainda tem gente enfrentando o corre-corre das últimas compras. Nesta época do ano, os consumidores podem aproveitar o comércio aberto até mais tarde para fazer as compras. E com as lojas cheias, aumenta o risco de roubos. Para evitar prejuízos, os comerciantes investem em profissionais que nem sempre são percebidos por quem vai às compras.
O trabalho é de agente secreto. Estão em toda parte, mas são raras as pessoas que os reconhecem. São os olheiros. O disfarce, de tão normal, se torna irreconhecível. Estão vestidos de gente comum, andam nas lojas, observam, reparam tudo, descobrem o que é quase impossível. Tanto suspense tem motivo: evitar que aconteçam roubos nas lojas.
Em tempo de compras, de lojas lotadas, os espiões do comércio entram em ação. Nas lojas eles ficam atentos, mas quando o suspeito sai e o alarme toca, o trabalho continua. Mas o trabalho é minucioso, é preciso identificar quando os espertinhos pegam objetos tão pequenos. Mas sem esquecer do principal: discrição.

COMPATILHAR: