A Comissão de Serviços Públicos Municipais, por meio dos vereadores Joice Alvarenga e Flávio Martins, acompanhados da assessora parlamentar Vitória Ramos, esteve nessa quarta-feira (5), fiscalizando o Centro de Defesa à Vida Animal (Codevida).

Após a visita, os vereadores, preocupados com a situação precária da unidade, que abriga diversos caninos, inclusive filhotes, afirmaram que enviarão um relatório para os órgãos competentes solicitando providências urgentes quanto ao centro.

“O Codevida é um órgão municipal vinculado à Secretaria de Gestão Ambiental, cujo objetivo é tratar animais doentes que vivem nas ruas e realizar castrações de cães e gatos. Para tanto, é fundamental que a unidade tenha condições sanitárias e de recursos humanos para realizar as atividades necessárias ao trabalho, o que não foi encontrado durante a visita”, explicou a vereadora Joice.

Os edis estiveram também no bairro Cidade Nova, onde a equipe do Castramóvel atendia diversos animais. O veículo, que é equipado com material necessário para procedimentos de esterilização, foi adquirido e disponibilizado pela Associação Regional de Proteção Ambiental (Arpa). A execução está sendo feita em parceria entre a Prefeitura de Formiga e a Associação Protetora dos Animais de Formiga (Apaf), em atendimento ao Termo de Compromisso Positivo, assinado pelas Prefeituras da região e o Ministério Público, a fim de promover o controle populacional de cães e gatos.

 

 

Fonte: Câmara Municipal||

COMPATILHAR: