O projeto de lei 448/2011 foi aprovado pelos vereadores durante a reunião na Câmara, na segunda-feira (21), com isso, o Comissariado de Menores de Formiga, órgão do Poder Judiciário do Estado de Minas Gerais, passará a atender em uma sala no Terminal Rodoviário.
De acordo com o projeto, fica o Poder Executivo autorizado a celebrar contrato de comodato, prevendo a cessão gratuita da sala n° 19 para ser utilizada pelo comissariado, pelo prazo de um ano, podendo ser prorrogável por igual período. No imóvel cedido, funcionava antigamente o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que foi transferido para outra sala no Terminal Rodoviário.
Durante a aprovação do projeto, Flávio e Wesley, representantes do Comissariado de Menores, estiveram presentes no plenário da Câmara Municipal.
Alguns vereadores comentaram sobre a importância da atuação do comissariado no município. Gonçalo Faria/PSB destacou a relevância da aprovação do projeto para o Comissariado de Menores. ?Hoje, temos no comissariado dez pessoas que são voluntárias. A pessoa lá se obriga a cumprir aquilo que prestou como juramento. Eu penso que esse pessoal deveria ser remunerado, pois estão prestando um serviço de extrema relevância?.
José Geraldo da Cunha (Cabo Cunha/PMN) disse que o comissariado tem uma importância significativa para toda a população formiguense. ?Esses comissários quando vão a algum local, têm que custear o lanche do próprio bolso. Vocês fiscalizam os nossos filhos nas ruas. É preciso que o Poder Público dê suporte e garantia para que eles desenvolvam um bom trabalho?, disse.
De acordo com Cid Corrêa/PR, é importante todo projeto que contribua com a segurança da juventude e da sociedade formiguense. ?O comissariado não tem hora, não tem dia para executar seus trabalhos. Esse projeto é um passo importante para poderem ter um local fixo para a prevenção?.

COMPATILHAR: