A grande procura por tratamentos a laser trouxe como benefício a redução dos custos devido ao aumento de oferta. Entretanto, houve um ponto negativo na procura pelas terapias modernas: o aumento expressivo das complicações relacionadas ao procedimento. Uma pesquisa feita pela Sociedade Brasileira de Laser (SBL) mostra que, nos últimos dez anos, foi registrado crescimento de pelo menos 200% nessas complicações.
Entre os tratamentos mais comuns estão os estéticos, como depilação, retirada de manchas da pele e de tatuagens e atenuação de rugas superficiais. Na maioria dos casos, o paciente está preocupado apenas com o resultado, e se esquece de checar informações sobre o profissional, se a clínica tem registro e se o aparelho é o indicado para o tipo de tratamento desejado e seu tipo de pele.
Por estas razões, ele acaba saindo do consultório com problemas piores do que os que entrou, e tendo complicações que podem perdurar, como cicatrizes e queimaduras. Além da marca física, o tratamento é doloroso.

COMPATILHAR: