Anteriormente o WhatsApp Web precisava que o seu celular estivesse próximo e conectado para que ele permaneça logado no seu computador, com o avanço da tecnologia e as melhorias que o mensageiro tem passado, agora existe uma maneira de se manter logado no seu computador mesmo que o celular esteja longe.

Apenas com acesso à internet você consegue agora ficar logado no WhatsApp Web, confira conosco hoje neste post como fazer isso.

O que fazer para usar o WhatsApp Web sem ter o celular ligado

Independente do motivo é muito mais confortável usar a versão do WhatsApp Web, principalmente se você utiliza o mensageiro como chat do seu negócio, hoje neste tutorial iremos te ensinar como usar a versão do WhatsApp Web sem precisar ter o celular ligado.

Vamos ao tutorial?

Anteriormente você precisava deixar o celular próximo, ligado e com internet para que conseguisse mandar mensagens através do mensageiro, agora na nova versão esses requisitos são meros detalhes.

Não importa o estado do seu telefone, a primeira coisa a usar no WhatsApp no ​​computador é fazer o download de um emulador de Android. 

Vamos recomendar 3 opções:

Disponível para todo e qualquer público esse é um emulador oficial do Android, você pode baixar e usar qualquer versão do Android existente, baixando o mesmo você poderá usar o WhatsApp quando quiser.

Entre um dos emuladores que possuem mais reputação no mercado, funciona muito bem e vai ser perfeito para que você consiga usar a versão do WhatsApp, não vai travar.

BlueStacks é outro emulador Android de PC mais famoso. Como a maioria dos emuladores, este emulador foi originalmente projetado para ser capaz de jogar todos os tipos de jogos Android. Vai rodar muito bem para a utilização do WhatsApp.

Agora que você já sabe que vai precisar de um emulador para que o seu WhatsApp Web funcione sem qualquer contato com o seu celular é importante que você preste atenção no tutorial a seguir.

Toda vez que precisar entrar basta clicar no emulador do seu computador e pronto, o acesso será feito com sucesso.

É necessário baixar um emulador para Android

Sim, infelizmente não tem outra forma de ter acesso ao WhatsApp sem internet ou presença de aparelho próximo sem o emulador, isto porque ele vai baixar o Android no seu computador mantendo o mesmo sempre ativo, citamos 3 sugestões acima que sem dúvida é uma das melhores é mais utilizada.

Você pode uma das 3 citadas e aproveitar o recurso de maneira incrível, mas existem outras opções disponíveis no mercado. Agora que você já sabe como permanecer conectado ao WhatsApp pelo o computador basta fazer o passo a passo e aproveitar o recurso.

Utilizando o emulador Android para usar o WhatsApp no computador

Fácil é simples basta acessar o computador que deseja permanecer com essa funcionalidade, por padrão o aplicativo emulador já tem disponível na loja do Play Store, pesquise a melhor opção na loja e baixe.

Pesquise o aplicativo que deseja baixar, e comece o download, depois que o download for concluído você vai precisa apenas abrir o mesmo é procurar por WhatsApp;

Concluir o download, informar todos os dados solicitados como é de costume no aplicativo tradicional, confirmar os dados através do código de segurança e continuar.

Agora, na tela principal do emulador, aparecerá o ícone do WhatsApp, e você poderá abri-lo a qualquer momento, independentemente de o telefone estar desligado, ausente ou sem conexão com a internet. 

Da mesma forma, com o emulador Android, você pode realizar muitas outras operações que normalmente faria com um telefone celular, mas com um computador. 

O emulador tenta estar o mais próximo possível da originalidade, então, para fazer qualquer coisa com eles, você deve fazer como faria normalmente em um dispositivo Android.

O WhatsApp agora só tem nos surpreendido, com tantas atualizações e funcionalidades está opção tem a agregar muito valor ao seu negócio, isto porque é muito mais confortável utilizar a versão web do que falar pelo o telefone, você consegue manusear o aplicativo normalmente através do computador.

Trocar informações, dados, documentos e muito mais através do WhatsApp Web, essa funcionalidade já está disponível e você basta apenas seguir as nossas recomendações para conseguir usar o mensageiro desta forma, sem precisar de qualquer conexão com a internet com o WhatsApp tradicional, sem precisar que o mesmo esteja próximo e caso a sua bateria acabe, não se preocupe você vai continuar utilizando essa funcionalidade.

Fique atento também a nova política de privacidade que vai entrar em vigor agora dia 15 de maio onde o compartilhamento de dados do usuário com outras plataformas será feito, é ainda um assunto de muita polêmica.

Na realidade as novas atualizações e funcionalidades do mensageiro tem trago bastante polêmica no mercado em geral, tudo indica que algumas pessoas que não estão satisfeitas com o aplicativo irão migrar para outros mensageiros similares.

Fique por dentro das atualizações do aplicativo e em caso de dúvida nos escreva, contando o que está achando de todas essas mudanças.

COMPATILHAR: