A Polícia Civil concluiu nesta sexta-feira (10) o inquérito que apurou a morte de uma jovem de 24 anos na zona rural de Juruaia (MG) no dia 25 de fevereiro. O companheiro da vítima foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.

Segundo a polícia, com as apurações do crime, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão do companheiro dela, de 26 anos, de temporária para preventiva. O homem também participou de uma reconstituição dos fatos.

Segundo a polícia, a jovem foi encontrada em uma cama no quarto, com um fio amarrado no pescoço e uma alça de bolsa ao lado do corpo. Logo após o crime, o homem se entregou à polícia.

“A motivação seria o ciúme do homem por conta da vítima ter dito que teve relacionamentos com outros homens e, segundo o suspeito, em um acesso de raiva, cometeu o crime”, disse o delegado responsável pelas investigações, Adnan Cassiano Grava.

O suspeito permanece no sistema prisional, à disposição da Justiça.

O crime

A jovem foi morta enforcada pelo companheiro na madrugada do dia 25 de fevereiro na zona rural de Juruaia. Segundo a Polícia Militar, além das mãos, o autor usou uma alça de bolsa e um pedaço de fio para enforcá-la.

A PM informou que os militares foram acionados pelo autor, de 26 anos, no sítio Córrego do Jacu. Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 2h, o homem enviou uma mensagem relatando ter matado a companheira.

No local, segundo a polícia, a jovem foi encontrada em uma cama no quarto, com um fio amarrado no pescoço e uma alça de bolsa ao lado do corpo.

O autor informou aos militares que por volta de 23h o casal começou a discutir por causa de ciúmes; segundo ele, por parte da vítima. Conforme o boletim de ocorrência, ele ainda relatou que ela teria ameaçado pegar gasolina e incendiar a casa e o suspeito, caso ele se separasse dela.

De acordo com a PM, ele confirmou que durante a briga se descontrolou e enforcou a vítima com as mãos. Ainda conforme o BO, ele também teria usado a alça de uma bolsa que a jovem estava usando para enforcá-la.

Depois disso, Maique Alves Mariano teria saído do sítio para visitar os filhos. Conforme a PM, tempo depois ele retornou ao local e, com um pedaço de fiação elétrica, voltou a enforcar a vítima para ter certeza que ela estaria morta. Só então ele entrou em contato com os militares.

A perícia foi acionada para realizar os trabalhos de praxe. O corpo de Paloma Ferreira Lopes foi liberado para a funerária de Muzambinho e, logo após, encaminhado para o IML de Guaxupé.

O autor foi preso e encaminhado ao hospital, onde a médica plantonista não constatou nenhuma lesão.

Fonte: G1 Sul de Minas

COMPATILHAR: