Da Redação

As competições dos Intercolegiais de Xadrez, Futsal e Handebol começam nesta quinta-feira (31). A programação foi divulgada nesta segunda-feira (28) pelo Departamento de Esporte e Lazer da Secretaria de Educação de Formiga.

Os intercolegiais serão abertos com a competição de xadrez, cujas partidas serão realizadas nos dias 31 de março e 1º de abril no ginásio da Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho a partir de 14h. As modalidades de futsal e handebol serão disputadas entre os dias 04 a 08 e 19 e 20 de abril no ginásio da E.E. Dr. Abílio Machado (Polivalente). Serão realizadas seis partidas por dia, com início ás 13h30.

Ao todo, 280 alunos/atletas deverão participar dos intercolegiais de xadrez, futsal e handebol. As competições das modalidades de voleibol, basquete, tênis de mesa, atletismo, natação e peteca serão realizadas ainda este ano.

 

Escolas participantes:

Escola Municipal Miralda da Silva Carvalho, Escola Municipal Arlindo de Melo, Escola Estadual Jalcira Santos Valadão (Escola Normal), Escola Estadual Prof. Joaquim Rodarte, Escola Estadual Rodolfo Almeida, Escola Estadual Dr. Abílio Machado (Polivalente), Colégio Aplicação e Colégio Santa Teresinha, divididos em dois módulos Módulo I atletas nascidos nos anos de: 2003/2004/2005 e Módulo II – atletas nascidos nos anos de: 2000/2001/2002.

 

Os intercolegiais

De acordo com o Departamento de Esportes, o objetivo de realizar os intercolegiais no município é fomentar a prática do esporte, possibilitar a identificação de talentos desportivos, contribuir para com o desenvolvimento integral do aluno, estimulando o pleno exercício da cidadania e promover o intercâmbio sócio desportivo entre os participantes e as comunidades envolvidas além de preparar as equipes para as competições escolares como JERP e JEMG.

 

COMPATILHAR: