A chegada do verão e, como conseqüência, do calor, tem tudo para deixar as oficinas cheias. Isso porque nesta época do ano, as altas temperaturas exigem um cuidado especial por parte dos donos de veículos com peças que podem sofrer estragos e danificar o motor.
Além do termômetro em alta, a estação é marcada por congestionamentos, principalmente na volta da praia, o que também exige atenção. A proximidade dos carros, que impede a ventilação do radiador, e o tráfego lento forçam o propulsor. Por isso, é preciso tomar uma série de cuidados e checar os itens do veículo para não correr o risco de ter algum problema e arruinar a viagem.
Antes de pegar a estrada é importante checar todo sistema de arrefecimento do carro, verificar se há vazamentos nas mangueiras e no bloco do motor, checar o nível do líquido de arrefecimento com o motor frio, colocar aditivo na água, verificar ventoinha, vaso de expansão, bomba de água, etc. Esses detalhes que fazem toda a diferença para um verão sem aborrecimentos.

COMPATILHAR: