A comunidade da região do bairro Souza e Silva recebeu na sexta-feira (25) o Centro de Referência da Assistência Social (Cras III).

A festa de entrega do imóvel contou com pula-pula, contação de histórias, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, aferição de pressão arterial para os adultos, além da apresentação de um grupo de capoeira e de músicos da Escola Municipal de Música Eunézimo Lima (Emmel). Também foram prestados esclarecimentos sobre os serviços oferecidos pelo Cras.

O secretário municipal de Desenvolvimento Humano, Jaderson Teixeira, destacou o empenho do prefeito Eugênio Vilela e do vereador Evandro Donizeth (Piruca) para a adequação do imóvel que está recebendo a unidade. “A celebração dos moradores da região do Souza e Silva tem de ser grande mesmo, pois a efetivação do centro deixa de ser uma promessa e se torna um serviço à comunidade. O Cras irá garantir a proteção básica à população através dos serviços que serão prestados”, disse.

A nova sede do Cras III está localizada na rua José Alexandre de Oliveira, 102, no bairro Souza e Silva.

O imóvel

O imóvel onde hoje funciona o Cras III foi recebido da administração passada sem a estrutura necessária para a prestação dos serviços à população. Por isso, foi constatada a necessidade de reforma, que foi concluída recentemente. Os atendimentos do Cras na região foram iniciados neste ano e feitos temporariamente na antiga creche local.

No início do ano, a equipe também não contava com todos os profissionais necessários. Contudo, ao longo do primeiro semestre, o grupo de servidores do Cras foi montado e hoje está completo.

(Fotos: divulgação Secom)

 

Fonte: Secom/Formiga||

COMPATILHAR: