A Concessionária Nascentes das Gerais reuniu nos dias 23 e 24 de abril seus colaboradores para o evento ?Conscientizar Nascentes 2013?. Nos dois dias, os colaboradores puderam conhecer detalhes do contrato de Parceria Público-Privada (PPP) do Sistema MG-050/BR-265/BR-491, saber sobre os investimentos efetuados na rodovia, além de participarem de palestras de educação no trânsito, relações interpessoais e atendimento.
A Nascentes das Gerais também promoveu a apresentação teatral ?O Sexo Oposto? e disponibilizou várias atividades de recreação aos colaboradores no hotel Engenho da Serra, em Capitólio, cidade que fica às margens da malha viária sob concessão e famosa pelo Lago de Furnas, no Sudoeste de Minas Gerais.
O ?Conscientizar Nascentes? é uma atividade que integra as ações do Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária. A gestora de comunicação e ouvidora, Marcelina Liberato, reforça a importância da integração entre os colaboradores.
?É uma excelente oportunidade que temos uma vez por ano de debater a concessão, promover o aperfeiçoamento profissional dos nossos colaboradores e conhecermos um pouco mais de colegas que não temos contato, afinal, os locais de trabalho estão dispostos em mais de 370 quilômetros?, destaca.
Para os colaboradores, participar do ?Conscientizar? é motivo de satisfação. Vera Lúcia da Silva Teixeira, de 27 anos, está na Nascentes há dois anos. Ela trabalha na praça de pedágio de Piumhi. Em 2012, esteve no evento e participou pela segunda vez da atividade. ?É bastante interessante. Um encontro assim ajuda a gente a entender a concessão e nos dá informações para entender o que é a PPP. Gostei muito da parte que tratamos das relações pessoais e de atendimento. A gente cresce com palestras assim?, diz.
Juliana Ferreira mora em Passos. Depois do ?Conscientizar?, a colaboradora aprendeu mais sobre a Nascentes das Gerais e dos desafios da primeira concessão de Minas. ?Saio daqui com uma percepção bem mais ampla do que é a PPP e entendi a grandiosidade do nosso trabalho na rodovia. Além disso, conhecemos outros companheiros e trocamos experiências?, afirma.
Sobre o evento
O Conscientizar Nascentes é uma atividade que integra as ações do Plano de Gestão Social (PGS) da concessionária e, desde 2007, visa orientar e conscientizar os colaboradores diretos e indiretos por meio de temas sobre preservação do meio ambiente, segurança do trabalho, educação para o trânsito e saúde. Neste ano, os participantes foram expostos a temas que possam mostrar a importância de aprender a lidar com pessoas nos mais diversos âmbitos, valorizar e melhorar a autoestima, por meio de palestras descontraídas. A qualificação profissional é hoje um desafio constante e a Concessionária Nascentes das Gerais faz desse desafio uma meta. Sempre pensando em seus colaboradores e valorizando a mão-de-obra local, a Concessionária traduz sua preocupação com seus colaboradores investindo em sua formação e melhoria pessoal.

COMPATILHAR: